Em 21/09/06, Alexandre Oliva<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On Sep 21, 2006, Cristiano Gutierrez <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> creio eu que a melhor solução para a multiplataforma e que seja livre
> seja uma aplicação Web, seja em Python, PHP.

Mas você ia querer usar uma aplicação Web para fazer sua declaração de
imposto de renda, prestação de contas, etc?  Deixar o controle todo na
mão do outro lado?  Tipo aplicação Google? :-) :-)

Oliva, me responde: que controle você tem HOJE com a aplicação feita
em JAVA e onde os fontes não são livres? Depois que vc manda os dados
para a receita, que controle você tem? Enfim... Foi fraco o argumento
para rechaçar a aplicação web. Se quiser um bom, veja o argumento
abaixo.

O único problema do Web é o fato de ser on-line, e não off-line,
obrigando a pessoa a estar conectada para preenchimento, e causando
ainda mais problemas de exclusção digital sobre aqueles que não tem
condições de preencher a aplicação por não terem como pagar a conta do
telefone para isso.