Notícia em http://www.noticiaslinux.com.br/nl1158893703.html : "O Google parece ansiado por tornar-se a porta da frente para a indústria open source. Para o Google China, entretanto, o open source tem importância ainda maior para a companhia. "Por que o Google usa software livre? A razão é muito simples -- nós precisamos ter nosso destino em nossas próprias mãos. Para a China, a situação é a mesma", disse o presidente da Google China, Dr. Kai-Fu Lee, durante uma palestra na "2006 Open Source China Conference". Em seu discurso, Lee disse que o Google deve muito ao software livre. Sem este, disse ele, o Google teria gasto mais de 100 milhões de dólares em desenvolvimento. "Mas há razões mais importantes pelas quais o Google escolheu software livre", disse ele."

Duas coisas q me entristecem com essa notícia:
1º) O preço da liberdade de executar o programa para qqr fim (no caso, para q a Ditadura Chinesa possa atingir seus objetivos) é o possível uso de Software Livre para fins anti-éticos (seria este o termo?). Curioso como um movimento q se baseia justamente na possibilidade de compartilhar conhecimento com o seu semelhante acabe tendo seus produtos utilizados justamente por aqueles q desejam restringir a liberdade da informação e do conhecimento.


2º) Se o Google já economizou tanto com SL, p q os produtos de software da empresa são proprietários (Google Talk, Google Earth, etc)?

[ ]s,

Olival Jr._______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a