Acho q vc precisa rever alguns conceitos aqui. Há alguns meses precisei de um equipamento novo. Fiz uma pesquisa de preços e o notebook com o melhor custo/benefício (por incrível q pareça) era o MacBook (o "normal", não o Pro), da Apple. Paguei por uma máquina Dual-Core 2Ghz com wifi, bluetooth, IR, firewire, E/S de vídeo e áudio digital, HD SATA 5400rpm, câmera embutida, e mais algumas firulas, menos do q o preço equivalente de um Dell ou HP, por explo. Obviamente, isso vale pra quem compra em loja normal (como eu). Quem traz embaixo do braço sei lá de onde e consegue driblar a RF deve conseguir um preço melhor em outros equipamentos. E se vc comparar o preço dos MacMini com o dos PCs "de marca" verá q tbém não está tão caro assim.

Hj vc tem 2 alternativas para rodar MS Windows no Mac: Parallels ou BootCamp. Ambos exigem uma licença de Windows para não cair na ilegalidade. As mesmas soluções podem ser usadas para rodar GNU/ Linux, porém sem custo adicional (obviamente). Se vc pegar os R $1500,00 do MacMini mais simples, a licença de MS Windows já seria pelo menos 1/3 do preço. Se vc já tem um computador completo, com tudo o q precisa pra trabalhar, qual o sentido em comprar MS Windows? E não deixa de ser uma licença cara em termos proporcionais ao preço do hardware.

[ ]s,

Olival Jr.