Eu acho que é uma questão de liberdade muito mais que dinheiro.
Eu posso gastar 600 reais em licença windows ou 10.000 com o Linux. A
questão é que sou livre para escolher e não é o governo que vai me impor
condições. O governo que se adapte a população e não a população se adapte
ao governo.
Isso é enfraquecer o monopolio, qualquer que seja ele, e ajuda os menores.
As minorias não podem ser discriminadas e ninguém pode ser favorecido. Se o
java for compatível com qualquer sistema operacional bem melhor que forçar
a pessoa a usar o windows mas ainda não seria o ideal.
Lutar pelo ideal mas propor o real. Acho uma forma justa de diminuir as
diferenças.

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva
SENAI CETAFR
fone(085) 32153026

 "O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos
desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética.O que mais preocupa é o silêncio
dos  bons" Martin L. King

Interessante é perceber o seguinte ponto:

Ele reclama que a licença do windows é cara, mas tem todas as
condições de comprar um Macintosh... Eu nunca vi Mac barato... pelo
menos no Brasil, onde até o Minimac sai uma fortuna de pelo menos uns
1500, e isso sem monitor, teclado, mouse...