Este troço de algumas empresas certificarem seu produtos para sistemas
operacionais motivando o mesmo relacionamento dos softwares
proprietário é uma dor de cabeça, para não falar esperteza! Isso é
puramente mais uma venda casada!

Vide a Oracle, etc com a RedHat, experimente colocar um
RedHat AS Enterprise para rodar e depois faça uma atualização de
segurança para ver o que vai dar, depois de instalado outros
produtos, etc. Para tudo! Maior loucura, dizem alguns técnicos
administradores de sistemas. Liberdade, não sei qual !

Inté