On Sep 22, 2006, "Marcelo Akira" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Seu modelo de negócios é muito parecido com o modelo de cobrança de
> licenças de uso de software, não fazendo nada de revolucionário, ou
> muito diferente.

Na verdade, é bem diferente.  O modelo de cobrança por licenças de uso
é baseado na idéia da caixinha que você leva pra casa e pode usar o
quanto quiser, desde que em apenas um computador, a partir dali.  No
modelo de cobrança por serviço, como adotado pela Red Hat, o que você
paga vale por um período de tempo, depois do qual o serviço não é mais
oferecido.  Você pode usar o software como quiser (exceto pelos logos)
depois disso, se não quiser renovar o serviço, e pode instalar o
software (exceto os logos) em quantos computadores quiser, sem pagar
mais por isso.

Parece-me um modelo bem diferente, embora haja de fato a semelhança de
que há de se pagar alguma coisa para se obter o software.  Mas nem
isso é verdade, os fontes do software estão disponíveis para download
gratuito, e há quem use desses fontes para construir suas próprias
distribuições.

Você continua achando que é quase a mesma coisa?

Verdade.