Melhorando o tema pelo meu cansaço momentâneo (esclarecendo na
linguagem comercial).

Na verdade quando toquei no assunto sistema operacionais/banco de
dados/aplicativos/middlewares, implica o meu estarrecimento em relação
a estas várias certificações/inter-relações comerciais corporativas. E
neste caso em particular, quando em uma atualização de segurança de um
produto por exemplo, um aplicativo de middleware ou banco de dados
param instantaneamente de funcionar. Estes lances me fazem pensar muito
em modelos que aprisionam um cliente a um fornecedor. E a liberdade,
comercialmente falando, é que, clientes não podem ser aprisionados a
propostas de produtos mal condicionados, mal elaborados/produzidos, e
produtos que induzem a uma concorrência não sustentável (produtos que
geram custos embutidos por desprezar alternativas saudáveis ao bolso do
cliente!).

Inté,