On Sep 27, 2006, "Marcelo D'Elia Branco" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Isso nao é campanha eleitoral?

Não.  A pergunta que fiz à Ada em privado antes de ver a mensagem do
João Cassino, que ela respondeu à lista, imagino por julgar ser de
interesse de todos na lista, era algo como: Quais os candidatos nessas
eleições que ela sabia serem favoráveis ao Software Livre?

Por certo debater os pontos defendidos por candidatos não é
necessariamente campanha, ainda que haja espaço para esse tipo de
debate em campanhas.

Quando a Folha de S. Paulo, por exemplo (estou fazendo propaganda dela
agora?  Não é a intenção), prepara uma lista com candidatos, aponta
alinhamentos deles em alguns pontos relevantes a grande parte da
população e oferece notícias publicadas a respeito de cada um deles
(que tenham sido notícia), não está fazendo campanha para ninguém.
Está oferecendo informação.  Foi o que pedi, foi o que Ada ofereceu.

Pode-se argumentar que Cassino fez campanha, mas não Ada.  Foi útil,
por certo, mas ainda assim sinto-me indeciso com relação a criticá-lo
por oferecer informação útil à lista.