From: Tiago Bortoletto Vaz <[EMAIL PROTECTED]>
To: Projeto Software Livre BRASIL <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Subject: Re: [PSL-Brasil] Re: candidatos do software livre de são paulo?
Date: Wed, 27 Sep 2006 23:32:08 -0400

On Wed, Sep 27, 2006 at 08:24:02PM -0300, Ada Lemos wrote:
> Simão Pedro é um sujeito que merece muito respeito.
> Tive alguns contatos com ele e fiquei super bem impressionada e eu pra
> ficar bem impressionada com um parlamentar, precisa muito e muito e
> muito
> Qt a mandar Spam, nada sei, e pode até não ser ele quem manda, mas alguns
> fãs.
> Recebo aqui de um, que é enviado por uma mulher fã do dito cujo.
> Eu deleto
> Numa boa deleto, mas antes de começar o ato de deletar, dei uma zoiada
> nas propostas do cara. e não eram de toda ruim.
> [...]

Sim, eu fiquei curioso e procurei as propostas dele, e procurei também
as fontes do spam, que vêm de uma lista provida pela nukecenter.net (o
mesmo local onde ele hospedava seu antigo site):

http://mail.nukecenter.net/cgi-bin/dada/mail.cgi/list/simaopedro/

onde eu leio "Informativo do Deputado Simão Pedro", o que me faz pensar
que esse é o spam oficial do candidato (que trágico).

Além do mais vi que o responsável pelo domínio simaopedro.com.br é:

Paulino Ernesto Nitsche Michelazzo
(ok, isso não vem ao caso, só quis registrar mesmo)

Eu não tenho nada contra as propostas dele, e se tivesse no Brasil seria
um dos candidatos que eventualmente me chamaria a atenção, desde que ele
não enviasse spams, que na minha opinião é algo sério e deve ser
combatido. Não me convenço que nesse caso os meios justifiquem os fins.

Extendendo o assunto, eu fiquei muito chateado com os spams que recebi
por mais de ano, de cursos ministrados pelo Ralf, pela sucesusp, depois
da minha primeira participação no conisli. Como vi que o nome de Ralf
está em 4 dos vários spams que recebi do candidato, não posso deixar de
desconfiar que há uma mistura que envolve interesse político e troca de
lista de emails.

Só peço que não argumentem que Ralf é legal e tal, ou que o candidato é
gente de respeito e tal, pois eu conheço os méritos de cada um, e seus
respectivos e importantes papéis no movimento, mas honestamente tolerar
spams de cunho comercial e eleitoreiro é algo que me deixa com uma pulga
atrás da orelha em relação à confiança que cada um merece.

abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz
0xA504FECA - http://pgp.mit.edu