Caras,

Gosto muito de todos aqui referidos, ou seja Alex, Serginho, João
Cassino, Marcelo e não posso deixar de falar algo
- Momento final eleitoral, muitas e muitas vezes, acaba tb emocional,
porque mexe demais com nossas vidas, nervos e crenças.A angústia come
e corre solta nestas hs
Poristo, decidi não responder AGORA ao Andres Biagi e suas
formulações,enfim a quem tem opinião assemelhada, tendo ficado na rama
em outros momentos.
Não me vi ou senti censurada nem pelo Marcelo ou pelo Andres.Entendi
suas falas como Opinião de ambos e de suas responsabilidades. Não os
xinguei tb porque não cabe.
Assim como discordo do Marcelo em atacar de seu jeito aos Alex e João
nos e-mails logo anteriores a este. Eles contribuem sim ao mundo do SL
e nestas listas.
Vamos todos recolher os flaps da animosidade e reconhecer que o
momento é emocional,não devemos nos atacar,somos todos da mesma
grei.Vamos segurar o rojão
Tenho tb a minha opinião e como já aqui explicitei não me achei
fazendo campanha, nem João, Edgar ou Alex, nem outros.Apenas se
manifestaram de modo rápido.
Alexandre Oliva soube melhor do que eu explicar a minha parte nisto tudo
Mas, acho mesmo que poderiamos ter uma lista de nomes de todos os
partidos(se houverem) amigáveis, comprometidos ao SL para, cada um com
seu foro íntimo, fazer a sua escolha.Tb ter uma lista daqueles
comprometido até a tampa com movimento contrário ao nosso.Tudo isto é
sim legítimo, democrático, ajuda mais do que atrapalha, e nós cidadãos
conscientes e alinhados com as nossas causas e sonhos não podemos ou
devemos nos omitir, mormente neste departamento. Desde que seje
contemplado a pluralidade.Eu só anuncio meu voto a dep federal por
votar nele pela 3ª vez, que é o Sérgio Miranda do PDT-MG, um pra lá de
comprometido clássico com o SL, com o orçamento limpo e outras ações
de peso.Por que não poder dizer isto??
Pra fechar:
VCS VIRAM que o AMICUS CURIAE foi admitido no processo da ADIN da Lei do RS???
ADIN requerida pelo PFL???
Como a política, as eleições nada tem a ver com o SL???
Foi um partido que pediu a referida ADIN com nome e sobrenome, com
nome visível de um dep gaúcho. Podemos deixar de lembrar aos gaúchos
do SL em não votar no gajo???Oxy Lorezoni.Acho q o nome escreve
assim.O prefeito do Rio do mesmo PFL vetou a lei da Aspásia Camargo
candidata a deputada federal pelo PV-Rio, que depois conseguiu
derrubar o veto pefelista tendo tido apoio do Jayme Alvarez seu
companheiro de chapa para estadual, ex pres da verdadeira Abrasol.Não
falar nisto e neles é forma tb de discriminação e injustiça.Vote quem
quiser, mesmo porque tem-se outras opções no Rio.
Enfim, o nosso Amicus Curiae foi, devidamente, aceita, que seje o
verdadeiro norte para tomada de decisão do Supremo, que vençamos esta.
Se for vencedora e vai ser, será muito bom para as leis feitas por
ai.Não as podia deixar com a brocha na mão, mesmo que não sejem
perfeitas, o princípio das mesma não pode cair
Qtos aqui tiveram opinião diferente?? Foi uma guerra num determinado momento.
Doutos, menos doutos e não doutos todos discutimos isto ai.Teve brigas
homéricas.
Discerni vendo tudo q se dizia e se disse, e tb me manifestando 1º
contra, depois a favor de se entrar com o Amicus Curiae. E me sinto em
PAZ e feliz por ter entendido o espírito de entrar-se com o Amicus
Curiae, ao invés de deixar a lei morrer e ou tentar fazer outra.
Passei dai, meses e meses atrás, a dar pilha sobretudo pro Omar e
Pedro para elaborar-se o Amicus.Teve trancos e barrancos, xingamentos
aos advogados da listas, muitos sairam daqui, como se todos fôssemos
doutos em lei, leis nacionais, e chegamos aqui neste momento tão
bacana: O AMICUS CURIAE teve a sua admissibilidade aceita e agora
temos chances enormes de termos êxitos no Supremo que forma
jurisprudência, etc
Ter os meios de fazer o Amicus e .......dar a entrada do mesmo no
Supremo foi parto com forceps dos brabos.
Aqui se briga muito e se faz pouco porque fica-se cheios de dedos em
vários viés.
Se Omar não tivesse IBDI, como entrar no Supremo com o Amicus Curiae???
Temos sim de estarmos com CNPJ como dispõe o IDSL e se dispôs o IBDI
pra levar adiante ações necessárias, honradas, pertinentes e
quetais.Não temos grana pra nada e tudo fica mais heróico, qd não
deveria, porque tudo afeta direto as nossas vida, inclusive
profissionalmente, seje como empregados, consultores independentes,
estudantes e ou empresários ou gestores públicos, membros de ong
Enqt somo inorgânicos, a MS e congêneres estão é.......Enqto não
podemos ao menos aqui falar em bons nomes plurais para votar, a MS e
congêneres ajudam financeiramente a campanha de muitos e muitos Brasil
afóra. Depois MARCELO, temos de correr pra tentar impedir compras M$
na Câmara e pedir apoios parlamentares a quem???
E depois temos de entrar com Amicus Curie no maior sacrifício, por que??
Caiamos na real e deixemos de ter tantos medos em relação ao que aqui
está se falando.
Temos de ser éticos, responsáveis e altaneiros em tratar e no
agir.Mas, os gegos antigos já haviam entendido e dito::
- "O Homem é animal político""
Gregário q somos, nos ligamos pela comunicação e pela política, mas a
política do Bem Comum deve nos nortea e nos ligar aqui sempre.Sim, é
possível sim nos ligar e agir em termos e em torno do BEM COMUM
Fico por aqui
Bjs,
Ada

On 9/28/06, Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Em Qui, 2006-09-28 às 10:36 +0200, Marcelo D'Elia Branco escreveu:
> [...]

Ah!...copiei, pro meu amigo Sérgio Amadeu, TODAS as mensagens que enviei
sobre este assunto desde o início, em respeito ao trabalho que ele
realiza em prol do software livre, aos candidatos que ele apóia em SP e
principalmente a nossa amizade pessoal que, da minha parte, de forma
nenhuma ficou abalada com estes acontecimentos. Temos que separar o joio
do trigo.

abraços Sérgio e boa sorte pra nós no domingo!!

Marcelo Branco