[EMAIL PROTECTED] wrote:

Sobre esses "grampos", que me desculpe o Ministro de plantao
como presidente do TSE.

No começo eles não disseram que tinha, depois chamaram a polícia, que viu que não tinha? Estou confuso - não acompanhei a história.

Aliás, os Presidentes do TSE aceitam muito passivamente as
coisas que lhes são impostas pelos profissionais de TI.
Dito isso, estes dirigentes do Judiciário, quando passam pelo
TSE, "compram" cada gato por lebre inomináveis. Todos eles.
Diretores Gerais dos TREs e do TSe, que nada conhecem de
tecnologia, aprovam coisas absurdas.

Se não for o pessoal técnico que diz que solução técnica vai ser empregada, quem vai dizer? O problema é que essas contas precisam ser públicas e auditadas (como todas, aliás). Não é um problema de quem recomenda, mas se precisa mesmo, se faz sentido e se é dinheiro bem gasto, proprietário ou não.

A mesma foi feita e não me lembro de NINGUÉM que defende o
SW Livre falar alguma coisa.... os sistemas e produtos de
TODA a chamada Justiça Eleitoral é feita com códigos devidamente
fechados e proprietários.

Isso é um problema recorrente que eu observei. Parece que não é fácil fazer barulho. Precisamos de mais blogueiros, de mais jornalistas prestando atenção.

Vai querer O QUÊ das maquinetas de votar?

Elas sozinhas não resolvem problema nenhum enquanto o TSE for a autoridade máxima nesse campo e, ao mesmo tempo, for responsável por operar as eleições. Raposas não devem cuidar de galinhas.

Tem servidor que recebe votos de todo o país que tem até
software para acesso remoto (de FORA DO TSE e TREs)... aí
o ministro e presidentes de TREs escrevem (como feito no jornal
Zero Hora de ontem ou anteontem) que é uma imbecilidade
falar de hackers pois as urnas não tem acesso à Internet.

Não sei como anda esse processo, mas as urnas podem ser lacradas para inspeção posterior e confirmação dos dados que foram mandados de fora. Como sempre, depende dos protocolos (não apenas no sentido de que bits vão pra lá e pra cá)

Não Posso me alongar muito na avaliação destas pessoas pois
senão acontece como em 1998 que um juiz eleitoral sentenciou-me
a pagar multa e me classificou como burro (está na sentença)
por questionar a integridade e segurança mas máquinas de votar
e do processo eleitoral... e pensar que eu pedia APENAS para
VER O CÓDIGO...

Como queríamos demonstrar... Você estava reclamando da coisa errada.