Companheiros(as),

> Também achei estranho. O nome dele está na lista, mas parece que os
> votos ele (presumo que pelo menos um brasileiro pode ter votado nele)
> devem ter sido considerados nulos devido à impugnação. Como será que
> funcionou a apuração/totalização nesse caso?

Sempre vai ter gente achando essas coisas "normais" e
"simples"... até o dia que alguém vá fazer um código
para a eleição do condomínio... aí descobre que as
coisas não são simples como desejamos.

Funciona assim.

Os candidatos tem prazo para inscrição.

O TSE coloca-os numa tabela de candidatos que vai dentro da
flash (cada zona eleitoral ou comarca faz a "carga" de sua
tabela de candidatos locais - estado - municipio).

Tem um momento em que as urnas sao preparadas e lacradas.
Depois deste momento não é possível (pelo menos pelas
regras simples e normais) alterar a tabela de candidatos.

Se acontecer alguma coisa entre esta data e a eleicao
com o candidato, é possível votar nele como se estivesse
tudo normal. Se ele morrer, pode-se votar nele.

Ao imprimir o BU, no final da votacão, deve sair os
votos REAIS daquele candidato naquela urna.

Os votos - URNA a URNA, SEÇAO A SEÇAO - são transferidos
para pontos de controle dos TREs e TSE.

NO TSE e TREs, são recebido e existe um programa chamado
"TRANSFERIDOR DE VOTOS" (acreditem o nome é este), que
consulta as ocorrências e transforma votos dados a estes
casos (mais uma tabelinha) em VOTOS NULOS.

Pelo menos deveria funcionar assim... mas para que conhece
MINIMAMENTE de código sabe que a alteração e um item na
tabela, ou a mudança de uma linha de código neste programa,
tornaria possível TRANSFERIR votos nulos para candidatos
não nulos e por aí afora.

Mas aí já é outro caso....

[]s,

Evandro Oliveira