Amigos.

O principal problema é o hardware: Pentiun 166 MMX, 32MB de RAM, HD de 6GB (se não me engano), placa de rede, disquete e sem CD-ROM. Já tenho um servidor  para eles, pois são 4 equipamentos iguais.

Vou ter que usar  LTSP / XDMCP para funcionar, mas o que mais me preocupa é a RAM.

Estou como voluntário para ajudar a fazer um telecentro em um instituto voltado para crianças e idosos.

Agradeço a todos.

2006/10/4, Eduardo Costa Lisboa < [EMAIL PROTECTED]>:
On 10/4/06, Nelson Ferraz < [EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Se não me engano, o pessoal dos telecentros de São Paulo criou uma
> distribuição própria, baseada no Debian; já o pessoal de Salvador,
> utilizou uma distribuição Debian padrão.

Na verdade, sempre foram personalizações toscas do Debian. No começo,
uma salada Woody/Sarge/Sid, depois apenas Sarge, quando o mesmo se
tornou "stable".

> Estes dois projetos foram realizados antes da rápida ascensão do Ubuntu;
> sem dúvida, vale a pena dar uma olhada nessa distribuição (que também é
> baseada no Debian :p).

A vantagem do Ubuntu, no caso, é o fato de existir pacotes mais atuais
em um ambiente aparentemente mais estável.

--
Eduardo Costa Lisboa