Oi Gabriel.
Não sei se você lembra, ou era interessado na época, mas ficou muito claro (pelo menos para mim) que índices econômicos não diminuem a desigualdade social.
Na verdade o PSDB, como outros pensadores/partidos neoliberais, acreditam que uma melhora na economia diminui o abismo entre pobres e ricos. Isso caiu por terra depois de 8 anos de governo FHC, onde esse abismo na verdade se alargou.

Índices como PIB, PNB mostram uma riqueza absoluta, mas não mostra como está distribuida essa riqueza, e isso é mais importante para a população mais carente.