Alexandre Oliva wrote:
On Oct  6, 2006, Alex Camacho Castilho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Meta de exportação de *software*s não será cumprida

Também...  Com as taxas de importação sobre computadores, só chegam
aqui os modelos já obsoletos lá fora, e aí a gente *começa* a usar
esses equipamentos obsoletos para desenvolver software.  Nisso, nossa
indústria de software já começa atrasada.

Ah... Desculpa, mas isso não é desculpa.

Sobretudo não o é para quem usa Unix-likes. O que roda no meu modesto notebook do ano retrasado (que se arrasta com Windows Vista), roda no nosso servidor de desenvolvimento e no mais moderno servidor da Sun, HP ou IBM sem nenhuma adaptação. É bem mais lento, mas, ainda assim, o notebook é bem mais rápido do que eu e roda NetBeans, Eclipse, Zope, Plone, PostgreSQL, MySQL, Eric e o que mais eu obriguei ele a fazer, sem reclamar.

O que falta no povo é empreendedorismo (as escolas podiam ajudar nisso) e crédito barato. Sobra a mentalidade operária do "direito ao emprego" e do ensino profissionalizante. Sobra impunidade sobre a pirataria (que torna o Windows e o Office gratuitos). É um porre montar uma empresa, a carga tributária é pesadíssima, os contadores não são user-friendly, os riscos trabalhistas não são nada desprezíveis e tudo isso desincentiva quase qualquer um (exceto os menos ajuizados) a ser empresário.

Parafraseando não lembro quem, o empresário é, antes de tudo, um bravo