Concordo em gênero, número e grau.

Abraço,

ASF

On 10/8/06, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED] > wrote:
Alexandre Oliva wrote:

> Também...  Com as taxas de importação sobre computadores, só chegam
> aqui os modelos já obsoletos lá fora, e aí a gente *começa* a usar
> esses equipamentos obsoletos para desenvolver software.  Nisso, nossa
> indústria de software já começa atrasada.

Ah... Desculpa, mas isso não é desculpa.

Sobretudo não o é para quem usa Unix-likes. O que roda no meu modesto
notebook do ano retrasado (que se arrasta com Windows Vista), roda no
nosso servidor de desenvolvimento e no mais moderno servidor da Sun, HP
ou IBM sem nenhuma adaptação. É bem mais lento, mas, ainda assim, o
notebook é bem mais rápido do que eu e roda NetBeans, Eclipse, Zope,
Plone, PostgreSQL, MySQL, Eric e o que mais eu obriguei ele a fazer, sem
reclamar.

O que falta no povo é empreendedorismo (as escolas podiam ajudar nisso)
e crédito barato. Sobra a mentalidade operária do "direito ao emprego" e
do ensino profissionalizante. Sobra impunidade sobre a pirataria (que
torna o Windows e o Office gratuitos). É um porre montar uma empresa, a
carga tributária é pesadíssima, os contadores não são user-friendly, os
riscos trabalhistas não são nada desprezíveis e tudo isso desincentiva
quase qualquer um (exceto os menos ajuizados) a ser empresário.

Parafraseando não lembro quem, o empresário é, antes de tudo, um bravo