On Oct  8, 2006, "Ricardo L. A. Banffy" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Ah... Desculpa, mas isso não é desculpa.

Não é desculpa.  É fato.

> É bem mais lento, mas, ainda assim, o
> notebook é bem mais rápido do que eu

Sorte sua.  O meu me deixa esperando por horas e horas a cada
modificação que faço em projetos de médio porte como GCC, glibc, gdb,
binutils ou mesmo no kernel.

E olha que não é qualquer máquina, não, é um dual-core comprado
recentemente, de "última geração" no Brasil, quando já era modelo
obsoleto lá fora, e o modelo mais recente lá, bem mais rápido e
consumindo menos energia, não se encontrava no Brasil de jeito nenhum,
mas lá fora tinha o preço que paguei pelo meu obsoleto aqui.

Por causa disso, sou significativamente menos produtivo como
engenheiro de software.  Assim tenho mais tempo para escrever e-mails
como esse.  Talvez seja bom ;-)

> O que falta no povo é empreendedorismo (as escolas podiam ajudar
> nisso) e crédito barato.

Empreendedorismo é difícil com carga tributária e taxas de juros tão
incrivelmente altos.  Do ponto de vista de investimento, rende muito
mais e com muito menos risco deixar o dinheiro rendendo juros no banco
do que empreender e trabalhar pro governo.

> É um porre
> montar uma empresa, a carga tributária é pesadíssima, os contadores
> não são user-friendly, os riscos trabalhistas não são nada
> desprezíveis e tudo isso desincentiva quase qualquer um (exceto os
> menos ajuizados) a ser empresário.

Como você consegue juntar no mesmo parágrafo (que eu separei) a
reclamação de falta de empreendedorismo com todas essas boas razões
para qualquer pessoa razoavelmente inteligente e prudente não
empreender?

Se você se junta à minha reclamação sobre o peso da carga tributária,
que eu mesmo já havia mencionado não só no contexto do imposto de
importação, como pode tentar desqualificar meu argumento de que a
carga tributária sobre importações é um dos empecilhos para a
indústria de software?

> Parafraseando não lembro quem, o empresário é, antes de tudo, um bravo

Ou louco ;-)

A esperança vence a razão :-)