É isso mesmo usuário final. Veja bem o firefox é um otimo navegador isso não tenho dúvida, porem não temos que ficar limitados a uma única coisa. Eu tenho aqui o opera tb como navegador, gosto dele, mais tem tambem problemas com plugins e outros. Eu somente acho que ja estamos mais do que na hora de focarmos em usuário final. Por mais simples que tentamos deixar o linux, ele ainda continua complicado para esse tipo de foco. o que um usuário final quer hoje é:
- Abrir seu browser e poder ver videos diretamente no browser, ouvir radio diretamente do browser
- Ter seus jogos rodando sem dificuldades
- Sua placa de video funcionando perfeitamente bem

Galera sério a minha única preocupação hoje é ver esse lado de usuário final mesmo, pois se consigo hoje colocar 10 usuários por dia utilizando linux para mim já é muita coisa. O firefox tem sim esses pontos negativos. Plugins tiinham que ser instalados automaticamente sem o usuário final se preocupar em entender o que é uma compilação, para que serve um gcc. Isso é liberdade de querer ou não querer conhecer o sistema, estamos falando de SL.
Abraços.