On Oct 11, 2006, "Ricardo L. A. Banffy" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> se for para fazer um produto derivado com desempenho e estabilidade
> diferentes do original e com código que eles não aprovaram, o povo
> do Debian não deve usar o mesmo nome nem o logo.

> No fundo, eles têm razão.

Todos têm razão.

A Mozilla Foundation quer defender sua marca, que querem que seja
identificada com desempenho e estabilidade e que não seja maculada por
eventuais modificações feitas por terceiros.

O projeto GNU quer garantir que qualquer um possa exercer as
liberdades de modificar o código e distribuir o código modificado, sem
obrigações adicionais que, embora não caracterizem um desrespeito às
liberdades fundamentais, representam um empecilho significativo ao seu
exercício, como por exemplo ter de contratar um designer gráfico para
criar novos ícones.

> Se eu fizer um fork do Apache amanhã e chamá-lo também de Apache e
> usar a peninha como logo, o povo da Apache Foundation vai,
> certamente, ficar muito aborrecido comigo.

Pode até ficar aborrecido, mas que eu saiba não vão processá-lo por
usar o mesmo nome ou o mesmo logo, nem têm uma política de proibir
esse comportamento.