Cristiano Gutierrez escreveu:
> alguem pode me dizer se o openoffice tem suporte para  certificação
> digital ?

Sim, para lavra e verificação de assinaturas em documentos. Mas para
habilitá-la, vc precisa antes exportar o repositório do mozilla, para
que o openoffice possa encontrar os certificados e chaves privadas
instaladas ou acessíveis via gerenciador de certificados do firefox ou
do thunderbird. Vc faz isso indicando, em algum arquivo de configuração
do desktop (o nome do arquivo varia um pouco conforme a distro), o
caminho para o repositório do mozilla (não sei como seria no ruindows,
que gerencia repositórios a partir do registry).