Em Tue, 10 Oct 2006 23:57:20 -0300
Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Como se não bastasse ter de explicar pra todo mundo q BrOffice.org
> *é* o OpenOffice.org by any other name, agora tem o Mozilla Firefox
> X GNUZilla IceWeasel.

GNUZilla? Essa eu não tinha visto =D

> esforço redundante no desenvolvimento de SL, o GNUZilla IceWeasel
> está aí para trazer mais "som e fúria" ao debate, justamente em uma

Será que ele vai ter tanto esforço redundante assim? Eu imagino que o
código seja mantido intacto...

> área onde havia uma quase unanimidade (exceto com relação ao povo q
> já reclamava de algumas questões em relação ao qto o firefox era
> realmente livre - nesta lista eu só vi um proeminente Debian
> Developer fazendo isso, mas, não por acaso, a questão pegou mesmo
> justamente na distribuição Debian).

Não por acaso... a reclamação de qualquer Debian Developer há meses
atrás se deu pelo mesmíssimo motivo. Na época foi feito um acordo (LWN
tem um resumo muito bom), mas o novo responsável pelo lance na Mozilla
Corp resolveu que não se importa com qualquer acordo que tenha sido
firmado.

Um comentário sobre o artigo que você postou é que quem escreveu não
conhece a questão. Para entender o que realmente está acontecendo:

O problema do ano passado:

  http://lwn.net/Articles/118268/

O problema atual:

  http://lwn.net/Articles/200857/

Quanto à unanimidade, muita gente que eu conheço usa navegadores
diferentes (Konqueror, Mozilla Seamonkey, Epiphany) e não gostam do
estilo de 'marketing strategy' do Firefox.

Abraço,

--
  Gustavo Noronha Silva <[EMAIL PROTECTED]>
http://www.debian.org/ | http://kov.eti.br/