[ Tirando o Marcelo da lista de cc: já que a mensagem não tem relação ]
[ direta com ele e se refere ao off-topic                             ]

On 10/12/2006 06:29 PM, Ada Lemos wrote:
> Faw,
>
> Quem postou a mensagem fui eu.

        Sem dúvida, não pude _deixar_ de notar isso...

[...]
[... Uma linda história onde senti falta apenas dos Oompa-Loompas da ...]
[... Fantástica Fábrica de Chocolates, mas não achei uma única razão ...]
[... para a mensagem não estar marcada como OFF-TOPIC.               ...]
[...]

> Tudo pode acontecer e pra não dar confusão, é melhor esclarecer e
> previamente, melhor.

        Exato, _tudo_ pode acontecer... mas cada vez eu me lembro mais
de uma frase moderna de ficção científica:

                "Algumas coisas mudam, outras não."
                        -- Niobe

> É isto, só isto.
> Se o Marcelo Branco não fosse relevante ativista da Comunidade de
> SL,não teria tido o cuidado de postar aqui tal msg . E a lista aqui é
> de SL, ou não??

        Não é só porque eu coloquei o meu CD do Debian Sarge na
geladeira junto com o frango que minha mãe vai fazer no domingo
que posso mandar mensagens pra psl-brasil falando da queda das
ações do frango na bolsa de Hong Kong, afinal de contas, aqui em
casa, frango e SL estão intimamente relacionados.

        O ponto central é o fato da mensagem ser fora do tópico
e não estar devidamente de acordo, e ainda que isso seja subjetivo,
na dúvida, o mais indicado é marcar apropriadamente pra evitar
maiores problemas e ajudar as demais pessoas a criar o hábito.

        Mas como a sua próxima resposta vai ser um longo texto,
"top-posted", "off-topic", com uma história da "caronchinha" pra
justificar algum evento aleatório e sem conexão _direta_ e efetiva
com o SL e o que estamos tratando aqui, e os moderadores não vão
fazer nada mesmo (impunidade cria monstros como os que vemos no
poder público e no crime organizado no Brasil), porque eu deveria
me preocupar, não é mesmo?

> Abs,
> Ada

        Abraço,