Que bom que temos a mesma opinião um do outro.

Pedro A.D.Rezende wrote:
Se não é, ponto para vc, que me enganou direitinho ;-)

Ricardo L. A. Banffy escreveu:
É impressão minha ou você me chamou de incompetente?

Pedro A.D.Rezende wrote:
Pode parecer assim aos incompetentes. Para quem inserir o path do
arquivo de configuração do desktop e souber gerenciar chaves e
certificados, pode ser tão fácil quanto usá-los no ruindows, sem as
portas de fundo que tornam o uso de assinaturas uma brincadeira tosca.

Ricardo L. A. Banffy escreveu:
É mais ou menos como "sim, mas você tem que estar vestido com um fraque
de paetês, segurando uma bandeja de prata em cada mão, cada bandeja
contendo uma pirâmide de taças de champagne (para esse número usam-se
taças clássicas e não tulipas) cheios até a borda, enquanto segura um
salmão vivo entre os dentes e, montado em um monociclo, subir uma rampa
e saltar por um aro em chamas sem derrubar uma gota sequer".

Pedro A.D.Rezende wrote:
Sim, para lavra e verificação de assinaturas em documentos. Mas para
habilitá-la, vc precisa antes exportar o repositório do mozilla, para
que o openoffice possa encontrar os certificados e chaves privadas
instaladas ou acessíveis via gerenciador de certificados do firefox ou
do thunderbird. Vc faz isso indicando, em algum arquivo de configuração
do desktop (o nome do arquivo varia um pouco conforme a distro), o
caminho para o repositório do mozilla (não sei como seria no ruindows,
que gerencia repositórios a partir do registry).