Am Montag, 16. Oktober 2006 00:39 schrieb Alexandre Oliva:
> O Brasil exige que alguns contribuintes utilizem software não livre
> para preparar suas declarações de imposto de renda.  Para lutar pelo
> direito de cidadãos e contribuintes à liberdade, a FSFLA lança a
> campanha contra "Softwares Impostos" no Brasil.

Há gente na Alemanha lutando para o mesmo alvo. Eu sugiro contatar eles
através da lista de correo deles.
O sistema proprietário aqui chama-se Elster e os caras fizeram uma
implementação livre com bibliotheca libgeier ("libabutre") e uma aplicação
GNOME chamada taxbird ("pássaro de impostos" ou algo assim, mas o nome parece
tendo relação com o Thunderbird).

http://www.taxbird.de/maillist.html

O fato interessante é que o governo nem publicou o interface até tinha
protestos do lado do software livre. Desde já desejo um bom sucesso à
campanha sua.

Josef