Fernanda, sobre Pontos de Cultura voce pode
procurar no acervolivre.estudiolivre.org atraves da(s)
tag(s) "ponto (pontos) de cultura", ou nome da
instituicao que abriga o ponto.

A pagina sobre os encontros de conhecimentos
livres tambem possui bastante referencias:

http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=encontros+de+conhecimentos+livres

cheers,
\\fabs