Tanto a MS quer gastar dinheiro nisso que está fazendo. Está fechando o kernel para que seja menos fácil um malware qualquer (ou um anti-malware, já que eles funcionam do mesmo jeito) tomar o controle da máquina. O efeito colateral disso é que fabricantes de anti-malware vão precisar refazer pedaços dos seus produtos para que eles continuem funcionando e, ao mesmo tempo, reduzir a necessidade de se comprá-los.

É normal um segmento de mercado inteiro se tornar obsoleto com as mudanças em outro. AOL, Compuserve e Microsoft Network (aquela primeira versão que vinha com Windows 95) são vítimas da internet, por exemplo. Seus nomes se juntam ao Telex, ao filme químico, à gravação em fita. Cada um deles definiu um mercado. Todos eles desapareceram ou se tornaram nichos.

Quando eu comecei a trabalhar com computadores, eu tinha um programa específico para visualizar imagens GIF, um outro para J-PEG e um zoológico de compressores/descompressores de dados. Anos depois, usando Windows, eu tinha um programa para ver várias imagens por vez, em thumbnails. Todos esses programas foram atropelados pelas funcionalidades de GUIs modernas ou com o advento de similares livres. Os fabricantes deles ou mudaram de ramo ou deixaram de existir.

No final, essas mudanças no Windows, que tornam a vida dos comensais da MS mais complicada, vão ser digeridas em conversas entre eles e seus parceiros comerciais.

No lugar deles, eu torceria por uma oferta de aquisição.

Lucas Arruda (llbra) wrote:
    Isso é entre o grande consumidor de recursos e seus comensais.

???

So tava comentando que isso nao e de interesse da MS, entao
e um pouco esquisito sua medida. O que nos leva a pensar
que ela pode estar fazendo isso pq esta perdendo mtos usuarios
devido a sua falta de seguranca, isto pq a maioria tb nao tem
dinheiro para ficar pagando um anti-virus, e ate pq eles nao
cobrem todo o sistema.

--
[]'s

Lucas Arruda