O problema todo

On 10/16/06, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Tanto a MS quer gastar dinheiro nisso que está fazendo. Está fechando o
kernel para que seja menos fácil um malware qualquer (ou um
anti-malware, já que eles funcionam do mesmo jeito) tomar o controle da
máquina. O efeito colateral disso é que fabricantes de anti-malware vão
precisar refazer pedaços dos seus produtos para que eles continuem
funcionando e, ao mesmo tempo, reduzir a necessidade de se comprá-los.

É normal um segmento de mercado inteiro se tornar obsoleto com as
mudanças em outro. AOL, Compuserve e Microsoft Network (aquela primeira
versão que vinha com Windows 95) são vítimas da internet, por exemplo.
Seus nomes se juntam ao Telex, ao filme químico, à gravação em fita.
Cada um deles definiu um mercado. Todos eles desapareceram ou se
tornaram nichos.

Quando eu comecei a trabalhar com computadores, eu tinha um programa
específico para visualizar imagens GIF, um outro para J-PEG e um
zoológico de compressores/descompressores de dados. Anos depois, usando
Windows, eu tinha um programa para ver várias imagens por vez, em
thumbnails. Todos esses programas foram atropelados pelas
funcionalidades de GUIs modernas ou com o advento de similares livres.
Os fabricantes deles ou mudaram de ramo ou deixaram de existir.

No final, essas mudanças no Windows, que tornam a vida dos comensais da
MS mais complicada, vão ser digeridas em conversas entre eles e seus
parceiros comerciais.

No lugar deles, eu torceria por uma oferta de aquisição.

[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com