Quanto à matéria, papel aceita qualquer coisa. Ninguém aqui tem a ilusão de que existe algum veículo absolutamente imparcial.

E, nesses dias, eu arrisco dizer que não parece haver nenhum veículo minimamente imparcial. Todos temos preferências.

BTW, o papelão dos votos de 82, se bem me lembro (eu era um pré-adolescente naquela época, mas já era ligado em computadores - tinha um Apple II) foi baseada em votos de papel e acontecia durante a totalização. A lição não foi amarga: ele ganhou.

Rafael Evangelista wrote:
A urna eletrônica no Brasil é um convite à fraude. Depende da vontade do
programador. Não tem a contra-prova física do voto do eleitor. Brizola
aprendeu a amarga lição de 82 e passou resto da vida a se perguntar:
“Cadê o papelzinho ?”, que permite a recontagem do voto ?

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/394501-395000/394778/394778_1.html