Os produtores de SL precisam de compradores de seus serviços tanto qt os do SP, ou estou errada???
Incentivos ao SP como o bacana Cartão BNDES pode chegar ao SL como já tem uma brecha pra isto, ampliar esta brecha é importante.Qts não sobreviveriam bem com clientela advinda do Cartão BNDES!!!
Sei lá.., mas acho que precisa-se prestar atenção ao todo da sociedade, poristo desenhei o COMSOLI como público e privado fazendo uma boa integração. AS coisas são múltiplas não devendo ter hipertrofia de um setor, poder sobre o outro, muito antes pelo contrário.
Em termos de eficácia democrática atual e mormente de futuro, não vejo porque não mandar os questionários aos candidatos.Só é salutar, independente de quem eu vá votar  e a seu oponente. Repito o exemplo dado ontem: "Qd se vota o orçamento precisa-se  ter maioria  pra cravar uma emenda em prol do SL perfazendo todo o ciclo do processo orçamentário. E maioria, sobretudo a qualificada e a conseguida através de acordos, ultrapassa os números de votos de um governo aqui no Brasil, precisando muitos votos  da opisição". Sendo assim, durante uma campanha majoritaria é que se crava tb uma espécie de "EMENDA" na vida de um partido ou coligação partidária, q depois, no mínimo, poderá ser brandida como: olha vcs prometarm.Alckmin agora jura que não vai privatizar nada
Se for eleito e não
cumprir coisas do tipo não privatizarei, vai levar chumbo grosso e perder bens de seu precioso capital político, mormente em situações concretas bem difíceis.
Lula diz espontaneamente ser em prol do SL, o outro precisa ser acionado pra dizer o mesmo, e ambos precisam se comprometer  em que nível isto precisa ocorre os seus compromissos com o SL, e tb temos dizer pra ambos como achamos e queremos q tudo se dê e seja.
Abs,
Ada

On 10/17/06, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Leonardo Pereira wrote:
> É importante o apoio a indústria de software nacional, desde que esse
> apoio não seja exclusivo ao desenvolvimento de softwares
> proprietários.

Cuidado. Qualquer apoio à indústria de software nacional vai incluir os
produtores de software proprietário e, muito provavelmente, estar bem
adaptado a ele. Isso não é ruim. É um modelo de negócio, assim como
qualquer outro.

Alguém se atreve a formular quais incentivos seriam melhores para os
produtores de software livre?

> Nós sabemos que as coisas não são tão lindas como o governo faz
> parecer, por outro lado alguma coisa existe, e não podemos deixar isso
> acabar, seja quem for o presidente. Por esse motivo é importante saber
> se Alkimin vai continuar ou não com o irrisório incentivo que vem
> sendo dado ao software livre.

É por isso que eu bato na tecla de que SL não pode depender de governo.
Pode ser complicado, vai ser um porre, mas temos que cavar espaço sem
depender de quem é o chefe do executivo.