Gente,

Esta é uma política, que tendo de ser de ESTADO, precisa ser tratada como tal, nunca indo no de menos pra poder mirar no ponto certo. Traçado o rumo ir em frente com estratégias e tb movimentos táticos, olhando inclusive o momento, a conjuntura e quetais.
Agora por ex, o momento está hiper esquentado, haja vista o emocionalismo q está tomando conta da campanha e junto a agressividade, coisas nada civilizada, babárie mesmo que não se pode apoiar e aprovar.
Isto ai, me faz ainda mais preocupada com o PÓS deste processo eleitoral, e que prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguem, portanto tentar falar com os dois candidatos, é o mais adequado.
Lula está na frente pontos suficientes para ganhar a eleição, dificilmente,haverá reversão, entrementes está ficando claro que poderá haver uma espécie de 3º turno, com a CPI das Sanguessugas se turbinando e outros recursos
Estou muito preocupada, embora tranquila, com o q está em foco, as pretensões, a agressividades, e tudo o q poderá vir junto.
E o SL na condição de Política de Estado terá como sobreviver e viver bem aconteça o q acontecer, menos e partidarizado, pode ficar estigmatizado e desinflar, mesmo no governos de Lula ficar meio como está, não avançar como poderia, haja vista a história, de sempre, do MCT com dim dim pra eventos nossos. Recebi a seguinte sugestão:
- " Ada, vc poderia pedir ao Renato Martini para telefonar ao Gadelha(Secretário da Sepin)
para recomendá-lo dar o recurso pedido ao Conisli??"Vc conhece Renato Martini e não lhe deve ser difícil falar com ele e pedir-lhe para dar o telefonema
- Sim, conheço Renato e ele me recebe com fialguia, mas por que isto e ele??
Estou mandando com cópias para Augusto Gadelha, para o Antenor - responsável pela área na SEPIN, mas não foi ele o interlocutor que me deu a dica pra procurar Renato Martini - no MCT tenho vários interlocutore ou ligado a ele MCT,à chefe de gabinete de Gadelha, ao Renato Martini e seu gabinete e oa Ralf - presidente do Conisli.
E vamos em frente porque atrás vem gente.
Gente como os da Câmara, Interlegis, CNJ que estão indo em frente com o SL, sem se atentar pra burrice de pensá-lo como coisa ideológica, de petistas, xiitas, descabelados, mas com muita responsabilidade, competência, pragmatismo e melhor gestão.
Renato terá, neste momento e caso, mostrar que tem sim compromisso com o SL e briga por um evento como o Conisli e vai telefonar ao Gadelha
Mostrando assim, q liga pro SL, está disposto até a brigar pra cumprir susas tarefas em torno do SL, do mesmo tanto q toma conta do ICP-Brasil
Tendo muito e muitos interlocutores no âmbito do MCT e no seu entorno, as pessoas me falam muito como tratar de certos lances, até mesmo de modo irônico e de casca de banana como foi esta sugestão de pedir ao Renato Martini pra telefonar ao Gadelha pedido apoio eficaz ao Conisli.
Afinal, quem me falou tal coisa, o fez, penso, por pensar, como TANTOS, que Renato Martini, não telefonaria ao Gadelha para um assunto como este.
Vamos ver se não o fará ou se fará, acho que fará, pelo menos torço nesta direção.
Assim como espero que a SLTI , formalize o qt antes a relação tripartide com o PNUD Nova York e UFMG, para a efetiva construção do Centro de referência em SL para a América Latina. PNUD Nova York, depois de muitos estudos, escolheu a UFMG para tal e a SLTI se mostrou interessada na contrapartida brasileira.Assim, como se interessou pelo mesmo, a Secretaria de Planejamento do governo de Minas Gerais.Espero que ambos formalizem correndo tal espaço maravilhoso e importante para todos que optam pelo SL e Floss.Sempre achei rogério Santanna um cara tremendo, estou confiando que ele ande e finalize a sua parte neste sentido e direção, tal qual tomou pra si o Projeto Tamanduá, Grid e cluster, VOIP.
Precisamos nos chamar de Realizadores e não somente debatedores, que fala, fala, fala e..fazer mesmo que é bom e fazer BEM.......e com EQUILÍBRIO e melhor gestão, muito pouco fazemos de concreto e organicamente.
Este texto está indo com cópia para nominalmente citados aqui(Assessorias) e pra Senadora SERYS pra seu conhecimento e de seu gabinete.Como  abri  demais aqui, e sinto-me com dever de dar satisfação à ela, mando-lhe cópia.

Abs,
Ada
On 10/18/06, Lucas

Lucas,

Como você se indentifica com candidato que não apoia claramente o Software
Livre peço que entre em contato com o comitê eleitoral dele e proponha
colocar em sua política de governo. Acho que não custa nada você tentar
quem sabe ele poderia apoiar nossa causa também?do
Sempre que encontrou um candidato eu levo nossas propostas e causas para
ele e muitos até se sensibilizam.

Marcus,

na verdade, nao me identifico com nenhum dos dois candidados,
mas acho uma boa ideia a sua. Acho que nao importando o candidato,
o governo deve apoiar e manter essa grande iniciativa que esta tendo
nessa area, e que eu acho que seja de extrema importancia ser mantida.