Infelizmente .. nem todas as pessoas usam só software livre..

Minha irma precisa do skype.. pq a empresa dela exige o skype..
não tem o que fazer ..

Outra coisa que estraga a o software livre é esse radicalismo
exacerbado!!!.. Temos que entender que as pessoas são livre para
escolher tambem.. E cada indivíduos tem seu livre arbítrio para
eles colher o que quizer .

Oras as pessoas lutam para que não existam descriminações .. raciais..
sociais.. e as descriminações tecnológicas???

Será que nós do software livre que pregamos a liberdade de escolha..
Liberdade de uso.. não conseguimos entender a diferença do próximo?
Será que somos incapazes de conviver com o que é diferente??

Acho que é por isso que não conseguimos evoluir o linux em algumas
áreas ... pois temos entre nós "racistas tecnológicos"  que usam
hipócritamente  o Software Livre  com  escudo para impor seus dogmas
de forma cega sem ter a sensibilidade de enxergar a ignorancia tecnológica
de muitos.

Isso causa a rejeição de muitos, isso afastas as comunidades,
isto impõe a todos nós do software livre um fardo ainda maior ao tentarmos
levar o software livre para as massas.

Acho ridículo pessoa como nós  colega  [EMAIL PROTECTED]  que critica
o uso do Skype, mas usa o GMail que é um software proprietário do google
para enviar seus email. Eu uso o qmail e thundbird.

Então são essas "absurdisses inaguetáveis" que dão margem para que empresas
como a microsoft dominem.. pq essas pessoas não são capazes de enxergar
que precisamos que o software evolua tecnicamente para se adaptar ao usuário e
não que o usuário tenha que se adaptar ao SL.

Se precisarmos que os usuários tenham que ter um esforço muito grande
para se adapatar ao SL... estamos perdidos.. pois seremos vencidos por um dos piores comportamentos que é a "preguiça humana" .

Não seremos vencidos pela Microsoft.. seremos vencidos pela nossa
própria incompetência de realizar uma coisa muito básica na produção de software que é atender a demanda dos clientes. Se não fizermos isso, tenha a certeza que a
Microsoft e outras o farão...

um forte abraco a todos..
Alessandro Binhara
Coordenador do Projeto Mono Brasil..