A minha opinião sobre isso é não.
O crescimento da informática está ocorrendo.
A Microsoft tem campanhas e estratégias muito boas mas hj o gnu/Linux para
desktop é muuito pouco mundialmente.
Mas com a pressão da comunidade europeia de fazer a microsoft ser mais
compatível ao linux muitas empresas vão acabar (quando a compatibilidde
estiver maior) optar por  GNU/linux (a parte gnu eu aprendi como o
Alexandre da fsf hehehe).
Hoje conheço muitas empresas que não conseguem migrar pois não conseguem
gerar compatibilidade gnu/linux x active directory (ALGUÉM TEM ALGUM CASO
DE COMPATIBILIDADE?). Eles conseguem open ldap x gnu/linux mas ainda não
podem mudar tudo para linux e queriam em partes fazer isso mantendo o ad.

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva
SENAI CETAFR
fone(085) 32153026

 "O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos
desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética.O que mais preocupa é o silêncio
dos  bons" Martin L. King

Será que a Microsoft vai conseguir barrar o crescimento do linux no
Desktop ?

Não tenho as respostas ... espero que alguem tenha opinioes