Meu palpite é que, no geral, é bom.

A Oracle já contribui com o desenvolvimento de várias coisas SL e um pouco de concorrência sempre é boa. Deve continuar contribuindo.

Só não sei quanto tempo esse ímpeto da Oracle dura. UM OS de uso geral é tão longe do core-business deles que parece algo meio confuso e conflitante. Eu tenho a impressão de que eles querem comprar a Red Hat.

Pra quem usa Oracle em Linux, é ótimo.

Pra Red Hat é péssimo, não tenho dúvidas.

Olival Gomes Barboza Júnior wrote:
Depois da série de aquisições de produtos open source efetuadas do ano passado pra cá, a Oracle anunciou q vai lançar mais um clone do Red Hat (mais ou menos como a CentOS faz, usando o mesmo codebase, mas tirando as trademarks da Red Hat), mas cobrando beem mais barato q a Red Hat pelas subscrições.

E aí? Isso é bom ou mau para o Software Livre???

[ ]s,

olival.junior