On Oct 15, 2006, "Ada Lemos" <[EMAIL PROTECTED]> wrote: > As correspondências seriam enviadas ao Presidente após a proclamação dos > resultados eleitorais e por via de e-mail e correios, concomitantemente, ou > de imediato?? Seriam correspondências individuais e tb de organizações com > CNPJ e representatividade comprovada????
Quem quiser mandar as correspondências, da forma que achar melhor, é bem-vindo. O mais importante é mostrar que há mobilização dos cidadãos e contribuintes brasileiros nesse sentido. Embora tenhamos argumentos de cunho constitucional e estejamos dispostos a usá-los nos tribunais, um resultado pacífico sempre é melhor, e para isso, nada melhor que a população mostrar a direção ao servidor público. > Far-se-ia tudo com cópias para o Ministro da Fazenda que manda no SERPRO e > Receita??? > Assim como para Ministro da Casa Civil que preside o e-gov e Chefe de > Gabinete do Presidente??O Presidente do ITI e o Diretor da DIRT seriam > informados da iniciativa e seu andamento???? > Mandar-se-ia correspndência tb para a PGR e TCU, Supremo, Câmara e Senado > aos seus titulares, no mínimo??? Seriam todos informados da iniciativa de se > falar com todos?? Tudo isso ajuda, mas o foco da campanha é endereçar ao presidente, justamente a quem todos os cargos citados (mas não as instituições citadas na última sentença) reportam, direta ou indiretamente. > Quem vai controlar o mando das correspondências e a certeza da sua chegada > e leitura das mesmas??? Err... Você? :-) :-) A sociedade não tem meios de fazer esse controle, infelizmente. Temos de confiar nas ferramentas que nos são oferecidas, ou batalhar para que haja ferramentas melhores. Podemos pedir e esperar que seja feito. Se não for, partir pra uma ação legal, o que é pouco amigável e portanto deve ser um último recurso. > A mandar algo para um Presidente de um PODER precisa de montar-se uma > operação para tudo acompanhar e ter resultados.Qd se dispara um texto para > uma autoridade máxima, uma série de possibilidades podem ocorrer ou até de > nada ocorrer.Estamos preparados e mobilizados para o que der e vier?? Da parte da FSFLA, sim, estamos preparados. Se nada acontecesse, mesmo que ninguém mandasse qualquer carta, seguiríamos o curso, pois acreditamos ter argumentos bastante sólidos, com valor jurídico, alguns já expostos no lançamento da campanha, outros somente no editorial deste mês do boletim da FSFLA. Se a mobilização da campanha for suficiente para gerar os resultados desejados, o que, pela revisão do programa de governo parece que já começou a acontecer, melhor ainda! > O texto referência está enxuto > como deva ser, mas diz tudo didática e pedagogicamente como requer um lobby > democrático querendo influir em decisões??? Em minha opinião, talvez até enxuto demais, mas sou conhecido por minha verborragia, um mal que por sinal compartilhamos :-) Sobre ditatismo e pedagogia, tentei me estender mais sobre motivação e fundamentação no editorial, vamos ver se dessa vez fica mais claro. > Um disparo de correspondência > deste tipo é ação de lobby democrático.UMA ação, uma das ações +1 > Estamos em processo eleitoral, momento difícil para qualquer iniciativa ser > vista, mormente uma que não é da tradição como em outros países q se tem de > mandar-se chuvas de telegramas para uma autoridade sobre um determinado > assunto e ser, devidamente, considerado, influindo-se deste modo em tomadas > de decisões. E mesmo assim já alcançamos um compromisso público do segundo mandato do Lula para com o Software Livre. Ainda que talvez minha conversinha com Sergio Rosa durante o FSLRJ possa ter ajudado, tenho certeza de que tem dedinho da Ada nisso ;-) > Pode até ser um belo momento: Se, de repente, chegar umas mil > msg individuais num só dia no gabinete do Presidente e qt mais melhor. Não seria lindo? :-) > Existe disposição para tal e muito mais, bastante mais??? Depende só das pessoas. Não vamos sair mandando cartas em nome dos outros, e nem temos como saber quantos mandaram cartas sem enviar cópia para nossos registros em [EMAIL PROTECTED] Enfim... -- Alexandre Oliva http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/ FSF Latin America Board Member http://www.fsfla.org/ Red Hat Compiler Engineer [EMAIL PROTECTED], gcc.gnu.org} Free Software Evangelist [EMAIL PROTECTED], gnu.org}
_______________________________________________ PSL-Brasil mailing list [email protected] http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
