On 11/3/06, binharalista <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Parece que agora caem por terra todas as questões sobre
patentes em relação ao Mono.

Pois é . . . Eu mesmo, como vc deve ter lido em outras msgs, sempre
fui contra o Mono por causa dessa possibilidade de futuros processos e
tal. Se o comprometimento da MS com o q ela disse for pra valer,
realmente abrem-se portas fantásticas para o Mono, especialmente com o
capital da Novell por trás . . .

PORÉM, toda vez q eu vejo a MS se associando com alguém eu lembro do q
ela fazia na época do DOS:

1º) A MS se associou com a Stacker (alguém lembra?) dizendo q queria
"colaborar" em novas tecnologias de compressão on-the-fly para disco.
Algum tempo depois, se afasta da parceria dizendo q, na verdade,
tinham chegado à conclusão q não haveria interesse na tecnologia . . .
Alguns meses mais tarde sai o Doublespace . . . Não por acaso a
Stacker processou a MS na época e venceu fácil nos tribunais.

2º) MS faz um barulhão anunciando uma mega-fusão com a Intuit
(fabricante do Quicken). Algum tempo depois, não lembro se por pressão
governamental (do CADE dos EUA) ou se por iniciativa da MS, a parceria
se desfaz. Alguns meses depois sai uma versão do MS Money com tudo q o
Quicken tinha de bom e mais um pouco . . .

3º) Associação breve com a QEMM: logo depois se desfaz a parceria e
sai o novo gerenciador de memória do DOS 6.x . . .

Enfim, o histórico das parcerias MS costuma ser do mesmo tipo da Apple
com a Xerox, se é q vcs me entendem . . . he he he he ;-)

E com isso o Mono deixa de ser uma tecnologia vista como
estranha no mundo do software livre para se tornar
a Bola da Vez!!!!!

Bola da Vez??? Dá-lhe wishiful thinking . . . :-)

[ ]s,

olival.junior