Concordo completamente.

Acho que por trás dessa aversão ao copyleft tem mais. Não é só dividir
politicamente a comunidade, é também construir um modelo em que se
incorpore os benefícios de um modelo aberto sem o ônus de socializar
todo o código. Lembram quando uma das críticas era que o soft livre
fazia os outros trabalharem de graça? Querem transformar a interpretação
torta que vinha da cabeça deles em modelo corrente.

José Eduardo De Lucca escreveu:
> Vamos analisar algumas coisas:
>
> A Microsoft vem colaborando em projetos desde que a licença seja sem
> copyleft (foi informação colhida aqui na lista, a partir de mensagem
> do Binhara, se não me engano).
> Assim, ela pode apropriar-se facilmente do conhecimento produzido
> coletivamente e aplicá-lo de forma proprietária.
> Claro que, como disse o Lucas em uma mensagem, todos podem aproveitar
> isso, mas como sempre, o grande capital tem muuuuuito mais
> oportunidades para fazê-lo do que pessoas individualmente ou pequenas
> [...]

Usuário Linux #352107
Jabber: usuário-rafael_evangelista34 servidor-jabber.org
http://rafaelevangelista.oplanob.com
http://www.dicas-l.com.br/zonadecombate