To: "Projeto Software Livre BRASIL" <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Sent: Monday, November 06, 2006 8:43 PM
Subject: Re: [PSL-Brasil] Acabei de flar no Gab da SERYS e combinei.....

Caros,

Sem duvida uma iniciativa de alta relevancia.

Sugiro entrarem em contato com o Comite Gestor
da Internet. Com certeza eles tb devem estar discutindo
o assunto. Ate onde eu sei, o Mario Teza e membro
do comite. Mario, voce esta por ai?

Um abraco,

Wagner

Omar Kaminski escreveu:
Obrigado pela lembrança do meu nome, Ada.

Se há algo a ser feito é atravancar a tramitação dessa "bomba" que está
nas mãos do Azeredo e seu assessor Portugal, pois eles estão loucos para
detoná-la.

E tudo que precisamos são mais discussões a respeito, a pressa agora não
se justifica. Era o argumento mais utilizado por eles, "porque já tem
dez anos de tramitação e precisamos de uma lei de cibercrimes".
Concordo, é claro. Mas não do jeito que está. O PL se tornou um saco de
gatos, mistura alhos com bugalhos e é uma verdadeira ameaça à  Rede.

O que fazer, num país que espera leis para tudo, e que leis solucionem
seus problemas. Pois bem, temos mais de 10 mil leis. Resolveu? É o que
chamamos de LEGISMANIA.

Inclusive um dos problemas é a falta de transparência generalizada. Esse
substitutivo, por exemplo, nem foi a público oficialmente, ou seja,
apenas um punhado de pessoas que pretence ao grupo de discussão possui a
última versão. E foram várias sucessivas. Isso devia ser publicado, o
sistema de tramitação e acompanhamento de proposições do Senado é uma
piada perto do da Câmara.

Parabéns pela iniciativa.

Omar

Ada Lemos wrote:

Minha gente,

Seguinte:
Acabei de falar por tel com Pennafort do Gab da SERYS.Decisão já
tomada, agora bem reforçada:
- Serys vai pedir realizações de Audiências Públicas, tantas qtas
forem necessárias
Não vai cochilar de jeito algum, e pedrirá VISTAS se não for votado,
favoravelmente, requerimentos das Audiências.
Ou vai fazer tudo ao mesmo tempo - amanhã "in loco" vamos falar sobre
isto, debater sobre a melhor estratégia político/parlamentar.
4ª vai ter sessão do Conselho de Ética no mesmo horário da reunião da
CCJ, de repente manda-se o quorum pro alto, ou, naturalmente, não se
terá quorum suficiente e ai ter-se-á mais uma semana para
...trabalharmos
Preciso de NOMES para serem convidados para as Audiências.
Mande-me URGENTE de tudo sugestões de peso.
Um, com certeza, acabei de colocar, ou seja de OMAR Kaminski
Pedro Rezende pra levar o Portugal à loucura.
Quem mais??
Não pode ser uma batelada de nomes, mais us 5 no máximo.
Bjs,
Ada