Ola Olival ..

Embora como promotor do Mono ele tenha tudo pra ficar animado com o
anúncio e colocar a tecnologia como "bola da vez", o fato é q há
diversos outros fatores q impactam tal tecnologia de forma q ela não
venha a ser exatamente a "bola da vez".

Pra começar eu citaria o fato de q mesmo as versões mais recentes do
Mono ainda estão bem atrás da implementação "original" da MS. Embora
alguns argumentem q o lance é trazer os princípios da tecnologia para
o mundo GNU/Linux e não necessariamente portar aplicações MS Windows
.Net para gnu/linux, o fato é q muitos vendem o Mono como se fosse o
".Net para Linux", com portabilidade 100%, o q está longe da verdade
para uma série de aplicações.
Bem atras? em que sentido..
Que eu saiba o .NET 3.0 ainda não foi lançado..
E implementamos todo o .NET 1.0, 1.1 e 2.0
Tudo que é padronizado esta 100% implementado..
em todas as versões.

E temos muitas coisas que o .NET não tem também
--->>".Net para Linux", com portabilidade 100%,
Acho que vc deve tomar cuidado com esse tipo de desinformação
Te garanto que nenhum membro do MonoBrasil falaria
isso .. E fazemos questão de deixar isso muito claro em
nossas apresentações. Se você me apresentar algum texto
do MonoBrasil ou do MonoProject que diga isso.. eu concordaria
com vc.. mas isso não existe. Se alguma pessoa fala por ai..
não faz parte do time de desenvolvimento.

O principal objetivo do Mono é ser um excelente plataforma
de desenvolvimento de aplicacoes desktop para linux..

Você poderia me mostrar uma plataforma de desenvolvimento
desktop para linux melhor que o Mono?

um forte abraço...