Leiam abaixo, por favor....

Em Ter, 2006-11-07 às 14:25 -0200,
[EMAIL PROTECTED] escreveu:
> [...]
>       em defesa de Emir Sader: é Urgente Assine e Repasse (Rafael Kafka)
>    5. Re: Microsoft e Novell anunciam acordo de SO Linux em
>       conjunto com elas (VALERIO KIKUCHI)

> Message: 1
> Date: Tue, 7 Nov 2006 11:33:05 -0300
> From: "Leonardo Pereira" <[EMAIL PROTECTED]>
> Subject: Re: OT: Re: [PSL-Brasil] [Fora de contexto] Assine a Petição
>       em defesa de Emir Sader: é Urgente Assine e Repasse
> To: "Projeto Software Livre BRASIL"
>       <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
>
> A OAB também tem o direito/dever de fazer isso.

O que você chama de "grandes contratos" são os contratos
governamentais ? Não me admiro ...

Se até as empresas (Microsoft e Novell) estão conseguindo ser mais
convergentes que os hackers (no caso do Brasil, é claro), como esperar
contratação pulverizada ?

E novamente seguem as razões pelas quais as empresas sempre ganham:
(1) qual a minha garantia de (sensação de) segurança ?
(2) quem eu processo (como se eu pudesse, pois não li a licença) se algo
der errado ?

Uma boa leitura de Coase e Williamson ajudam um bocado.

Quais problemas ? Bem, pelo que vejo, os custos de transação do Windows
e do Netware se mantém intocados ...

"Os dados são mais constantes que os processos" (Fred Brooks - The
Mytical Man-Month)

Ué, mas a GPL já não diz isso ? A GPL é um contrato de adesão, correto ?
A quais usuários Linux a matéria está se referindo ? Aos que não leram a
GPL, correto ?

Segundo a GPL v2.0, quem tem que se cuidar (dependendo do caso, é óbvio)
é a Microsoft, não o pessoal do Linux.

A decisão da Microsoft de se unir à Novell reflete o cada vez mais a
necessidade de manter os servidores nas mãos deles e, conseqüentemente,
o mercado corporativo e de acessos e os custos de transação nas mãos
deles.

Sobre estes custos de transação, por favor, leiam:
http://www.firstmonday.org/issues/issue9_11/soares/index.html

> Fim da Digest PSL-Brasil, volume 25, assunto 29
Marcus Vinicius
"Havendo suficientes colaboradores,
Qualquer problema é passível de solução"
Eric S. Raymond
A Catedral e o Bazar