Oi,

Andrés Biagi me inspirou a tomar decisão - sempre protelada - de
escrever livro ou livros.
Andres disse que pegaria textos meus aqui e faria livro a partir
deles, algo assim
Anos e anos atrás, meu ex prof de redação e coisas do gênero, o
falecido escritor e fanático por futebol, atleticano doente(sou
Cruzeirense) jornalista miniero já falecido e falecido durante a copa
anterior, Roberto Drummond que escreveu Hilda Furacão, enfim anos e
anos atrás, Roberto vivia me enchendo pra eu escrever minha auto
biografia, uma mania dele não só para comigo.
Tínhamos o hábito de nos encontrar, praticamente, todos os sábados
pela manhã na porta da Agência Status, e muitas vezs, tb no ex Brunnus
que ficava ali bem perto na rua Pernambuco.Naquela época a Agência
Status na Av Cristovam Colombo em Beagá, quase em frente ao ex Cine
Pathé, não era como é hj, com café, etc, muito menos do mesmo tamanho,
mas adorávamos estar lá.
Tempos muito bons aqueles, os quais cessaram pra mim após eu tomar a
decisão de que não ficaria indo e vindo entre BsB e Bhte, o que
ocorreu após Itamar se tornar presidente.
Continuo não afim de escrever auto biografia tanto qt antes, mas tem
uns quase 5 anos mais ou menos que decide, finalmente, escrever livros
e qd havia mesmo tomado esta decisão, com projetos prontos,
preparei-me para ir a Beagá mostrar tudo pra tres pessoas: Uma, o
Roberto, outra o Frei Hilário -um Franciscano Holandês incrível, e
Rubinho, dono da Agência Status, todos elementos da minha Savassi, qd
sou arrancada de tão grande felicidade com a notícia da morte súbita
do Frei Hilário por um enfarte fulminante, nada passou e minha filha
que mora em Beagá me liga de novo:
- Mãe, sei que vc vai sofrer outra vez demais, porem tenho de lhe dar
a notícia: Roberto Drummond morreu de enfarto como Frei Hilário, que
ela tb me havia dado a notícia.
Não consegui botar meus pés na Agência Status por longo tempo, afinal
tudo ali respira forte o meu melhor mundo mágico, mais criativo de
todos, inovador, solto, etc...
Mas, de agosto do ano passado pra cá, voltei a conversar,
sistematicamente, sobre política, políticas públicas, questões
voltadas para TICs em SL, Inovações, etc com Antenor da Sepin.Estas
conversas sistemáticas, aos poucos foram me animando em voltar com o
projeto antigo, o qual envolvia uma 3ª pessoa, a jornalista especial
da Folha Marta Salomon, com quem estava combinada de escrever falando
com ela, o qual foi abortado pelas mortes aqui relatadas.
Com o caso dos mensaleiros, ou melhor com as flas do Roberto Jefferson
me vi instada a comprar um caderno para fazer anotações, porque com a
experiência que tenho, sabia que a sua entrevista à Renata lo Prete da
Folha publicada no dia 6 de junho de 2005, era divisor de águas e ai
precisava eu estar mais do que atenta aos fatos e do que haveria de
surgir e acontecer após.
Vai daqui, vem dali,os dias foram passando e eu fui trabalhando mais
ainda com o COMSOLI e Parlamento Livre.
Finalmente, com a fala do Andrés, acabei com enorme vontade de,
conforme fizera com o COMSOLI e sobretudo com o Parlamento Livre,
fazer um redesenho e escrever.
Assim, contei ao Antenor que escreverei, na medida que puder, o tal
livro.Um livro escrito via INTERNET como algumas obras estão sendo
construídas.E agora, estou contado pra todos esta minha deliberação.
Quero ver o que acontecerá. Organizarei um espaço para tal.Será uma
espécie de Obra Aberta de que Eco fala e próprio da Internet, dum
Creative Common, onde Soluções Livres é claro será peça de
resistência, crèmme de la Crème.
Vamos ver no que dará.
Deverei estar já na próxima segunda, aprendendo a mexer com o Joomla
pra levar adiante so portais do Comsoli e Parlamento Livre.Assim como,
tenho de cumprir umas 3 promessas que fiz para as quais estou pra lá
de atrazada em cumprir.
Com agenda bem organizada, terei como fazer tudo que me disponho a
fazer e fazer bem.
Terá, espero, seu valor didático, este futuro meu livro eletrônico.
Vou começar o livro falando sobre a política dos GOVERNADORES, ou
seja, da cada vez mais, possível forte influência que terão nas coisas
do Brasil daqui pra frente, e que previ e vislumbrei, assim que li na
madrugada do dia 6/6/2005, a entrevista de Roberto Jefferson na
Folha.Desta fornada eleitoral, sairam, de fato, eleitos ou reeleitos
uma plêiade de GOVERNADORES ou GOVERNADORES, no mínimo com fome de
protogonismos bem pro ativos e. demasiado via melhor gestão -
similares e congêneres, o que modificará muitas coisas(Terão que usar
muito de TIs de TICs), e dará ao Lula e ministros feito a DILMA mais
força pra fazer, inventar, ousar e cobrar soluções.
Espero que "outros" queiram escrever seus livros tb dentro do Parli ou
do Comsoli ou comum aos dois.Haverá, com certeza, espaço para tal e
tanto, viu Andrés
Pena Andrés, que as coisas, dificilmente, vão com o andar - com o
ritmo - que gostáríamos de dar em termos de implemetações pragmáticas
às nossas decisões e sonhos. Mas, vamos que vamos.
É claro que um livro meu, este tem muito de MULHER nele no processo
decisório, mormente em termos de capacidade, condições e quetais de
tomadas de decisões e implantações da mesma.hoje, ficou mais fácil
escrever e reberverar sobre tal por ter a Dilma onde está, a Ellen
Gracie onde está, etc. Até a recente eleição majoritária democrata nos
States ajudam este processo de fala, com a eleição da primeira mulher
a presidir a Câmara dos deputados de lá.Não posso e não vou perder
esta oportunidade jóia.
O cenário é por demais rico pra não escrever, contemporaneamente,
sobre o mesmo, tendo insperações no mesmo, etc
Abs a todos,
Ada toda Livre e Libertária