----- Original Message ----- From: "Pedro A.D.Rezende" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Projeto Software Livre BRASIL" <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Sent: Saturday, November 11, 2006 5:48 PM
Subject: Re: [PSL-Brasil] Deu na Isto É: Uma lei para a Internet

Meu caro Kaminski, não precisava me levantar essas bolas...

Ora, é assim que funciona. Umas a gente levanta, outras a gente corta. Vamos lá. Falando em cortar vou cortar algumas passagens para que o texto não fique longo demais. Isso, aliado à prolixidade, podem ser vistos como problema.

Como, aparentemente, o que acabei vendo foi meu próprio umbigo, devo
concluir que meu bolso está virado, furado e, portanto, vazio.

Sendo assim, estou aberto a sugestões. Se vc contratar e pagar uma
assessora de imprensa, eu aceito os serviços. ;-)

Pedro, continuo dizendo que a idéia é que olhemos de modo mais amplo, quando você respondeu diversos pontos com "eu".

- O problema é generalizado, mas as atitudes são pessoais.

Concordo, e estou aqui expondo as minhas e dando a cara para bater. Bata quem puder ;)

- Sobre os interesses de mídia corportativa: como de toda empresa, se
traduzem em lucro e sustentação do lucro. Quando a tradução passa pela
manipulação da opinião pública, cabe a quem cuida da sua verdade ficar
esperto.

É claro. Pena que nem todos estão, e para isso serve o alerta.

O problema generalizado que vi, por trás da sua atitude de ironia, foi o
derrotismo. E o problema generalizado que vi, por trás do seu
derrotismo, foi a luta pelo poder chegando no ciberespaço.

Meu derrotismo é passageiro. Apenas para expressar algumas revoltas. Talvez em função da feijuca que tracei no almoço :)

Através deles, busquei enxergar o assunto do thread, o do artigo da
Patrícia na IstoÉ (com o qual vc iniciou o thread), chamando-o de
"batalha da vez". Não me parece natural, para quem não é contorcionista,
observar um no outro olhando "mais para o próprio umbigo".

Quero deixar bem claro que minha intenção, ao levantar a questão envolvendo a colega, foi questionar "por que ela", e não "por que não eu".

Estou jogando para o time da liberdade, não para a torcida.
Tendo em vista que o artigo que vou publicar você ainda não leu, não
entendo como pode julgar que é firula pra torcida.

Falei isso, Pedro, não por agora, pelo PL ou por seu email, mas sim pelo hábito às vezes demonstrado de agir como metralhadora giratória. Com todo respeito.

Se foi o anúncio antecipado da publicação que lhe pareceu jogada "pra
torcida", que dizer então da jogada "Pedro, vou colocar o dedo na
ferida, ou jogar a merda no ventilador", antes de linkar pra sua análise
jurídica do "problema generalizado", ou mesmo do PL do Azeredo?

Não estava falando disso. Por isso falo e convido novamente, por favor, tente olhar além. O problema talvez seja puramente ético.

Jogar merda no ventilador pode respingar.

Pode ter certeza, sempre respinga. Jogar merda e não querer se sujar é um paradoxo. Aliás, o ano de 2006 merece esse adjetivo: paradoxal.

[]s