Eu acho o Beagle extremamente útil para fazer buscas nos logs do Gaim (bate o grep de 10 a zero). Eu converso muito com amigos, clientes, fornecedores e colegas pelo Gaim e o Beagle é valiosíssimo para encontrar aquela citação que eu fiz eras geológicas atrás. Ele não faz buscas nos e-mails porque eu uso o Thunderbird e não quero fuçar nas configurações dele.

Apesar de eu achar o Mono uma idéia discutível - colocar o controle sobre os requerimentos de um projeto livre nas mãos da Microsoft é tudo, menos inteligente - a produtividade do pessoal do Gnome parece ter melhorado muito com o uso do C# em vez de apenas C/C++.


Quando Java era novidade, eu brincava que Java (e o mesmo se aplica ao C# que o Mono usa) não tornava mais fácil escrever os programas, mas tornava bem mais difícil escrever seus bugs. Alocação dinâmica de memória é uma dádiva.

Embora não goste muito do C# (ocasionalmente eu sou obrigado a usar), eu uso Python do mesmo jeito que se usava Lisp-machines antigamente - dane-se a memória. Volta-e-meia eu carrego datasets imensos pra memória e consigo me safar porque a memória é mais imensa ainda.

Memória e processador, hoje em dia, são recursos muito baratos. Meu telefone usa uma CPU RISC de 200 MHz pregada a um DSP que se comporta como acelerador vetorial, tem 64 megas de RAM e roda um OS multi-tarefa. Eu já usei workstations de dezenas de milhares de dólares que não tinham isso. 167 megas hoje em dia é brincadeira de criança - meu notebook quase nunca encosta no swap e o load médio dele marca 0.31 e, portanto, eu tenho CPU e memória sobrando para usar em coisas que tornem minha vida mais fácil.

É o progresso. Acostume-se.

E por que é que você quer compilar o OpenOffice?

A propósito, chamar os outros de retardados, bem... Não é muito inteligente nem educado.

Rafael Kafka wrote:
E o beagle então? Só retardados precisam de busca em desktop.Se a pessoa for desorganizada e não souber onde estão os arquivos que use os kfind da vida.E tá lá aquela porcaria consumindo memória e processamento prá indexar arquivos.

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a