O desempenho do Beagle deixa a desejar.

O Suse 10.1 e os absurdos 176 de memória no boot mostram isso.
Boa parte culpa do zen updater, acredite você, .exe, e do Beagle.

Não sei a configuração da sua máquina mas na minha ficou a desejar.

Aqueles inúmeros zenupdater.exe que o htop mostrava sempre eram uma tremenda queimação, .exe no meu pc? Estranho...

Além do grep há outras alternativas de que você poderia se valer mas se é feliz com ele, pro seu uso específico, ótimo.

Falei de retardamento me referindo a usuários incapazes de achar algo mesmo com os mecanismos tradicionais de busca.

Java pode ser maravilhoso nas estações niagara da vida.

Já nos desktops, quando o uso de memória vai aos píncaros e o sistema se arrasta tendo que recorrer a swap não é uma experiência agradável.

Todo mundo sempre me pergunta, porque o pc trava 5 segundos quando aquela chícara de café aparece?

Ótimo pro pessoal do Gnome, não enfiando nada do mono goela abaixo dos usuários, ótimo prá eles. Tecnicamente, é livre, fazer o que...

Não é o progresso porque não é útil prá 99 por cento do mundo.

Ou seja, meu Gentoo Stable com 50 no boot do KDE com tudo que eu e 99 por cento do precisam está ótimo, o BIGLINUX com tudo automático e 55 no boot idem.

Não é brincadeira de criança, 90 por cento das máquinas populares no mundo tem 256 ou menos.

Compilei no Gentoo, como tudo, pelo efetivo ganho de desempenho.

Se demorasse dez horas e ficasse rápido como um Abiword não ligaria.

Foi rápido, em se tratando de algo que consome 4 giga de espaço enquanto
compila mas está longe de algo rápido e efetivo.

Dialogar com gente efetivamente inteligente é ótimo, prova que é com fatos que se argumenta.

Abraço,

Rafael Kafka

"Dubito ergo cogito, cogito ergo sum" | "Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi" |

******************KAFKA Extreme********************

| PENTIUM-D 930 *PRESLER* | Gigabyte 8I945GMF | X300 HM | 2x 512mb DDR2-667 Kingston Value | | LCD 17" Samsung 721s | Hitachi 160GB SATA II | X7-8600 7.1

| FreeBSD 6.1 | Gentoo GNU/Linux 2006.1 | GNU BIGLINUX 3.0 | Ubuntu GNU/Linux Dapper Drake 6.06.1 LTS | Novell SuSe GNU/Linux 10.1 X86_64

| Seja livre, use GNU/Linux! | GNU/Linux user: #393659 | Machine number #294871 | http://counter.li.org | Liberte-se! Use o Firefox.|

Ricardo L. A. Banffy escreveu:
Eu acho o Beagle extremamente útil para fazer buscas nos logs do Gaim (bate o grep de 10 a zero). Eu converso muito com amigos, clientes, fornecedores e colegas pelo Gaim e o Beagle é valiosíssimo para encontrar aquela citação que eu fiz eras geológicas atrás. Ele não faz buscas nos e-mails porque eu uso o Thunderbird e não quero fuçar nas configurações dele.

Apesar de eu achar o Mono uma idéia discutível - colocar o controle sobre os requerimentos de um projeto livre nas mãos da Microsoft é tudo, menos inteligente - a produtividade do pessoal do Gnome parece ter melhorado muito com o uso do C# em vez de apenas C/C++.

Quando Java era novidade, eu brincava que Java (e o mesmo se aplica ao C# que o Mono usa) não tornava mais fácil escrever os programas, mas tornava bem mais difícil escrever seus bugs. Alocação dinâmica de memória é uma dádiva.

Embora não goste muito do C# (ocasionalmente eu sou obrigado a usar), eu uso Python do mesmo jeito que se usava Lisp-machines antigamente - dane-se a memória. Volta-e-meia eu carrego datasets imensos pra memória e consigo me safar porque a memória é mais imensa ainda.

Memória e processador, hoje em dia, são recursos muito baratos. Meu telefone usa uma CPU RISC de 200 MHz pregada a um DSP que se comporta como acelerador vetorial, tem 64 megas de RAM e roda um OS multi-tarefa. Eu já usei workstations de dezenas de milhares de dólares que não tinham isso. 167 megas hoje em dia é brincadeira de criança - meu notebook quase nunca encosta no swap e o load médio dele marca 0.31 e, portanto, eu tenho CPU e memória sobrando para usar em coisas que tornem minha vida mais fácil.

É o progresso. Acostume-se.

E por que é que você quer compilar o OpenOffice?

A propósito, chamar os outros de retardados, bem... Não é muito inteligente nem educado.

Rafael Kafka wrote:
E o beagle então? Só retardados precisam de busca em desktop.Se a pessoa for desorganizada e não souber onde estão os arquivos que use os kfind da vida.E tá lá aquela porcaria consumindo memória e processamento prá indexar arquivos.