Rafael Kafka wrote:
O desempenho do Beagle deixa a desejar.

O Suse 10.1 e os absurdos 176 de memória no boot mostram isso.
Boa parte culpa do zen updater, acredite você, .exe, e do Beagle.

Não sei a configuração da sua máquina mas na minha ficou a desejar.

Um notebook que foi evidentemente feito para ser pequeno e gastar pouca energia, mesmo que fosse menos rápido do que poderia. Eu ainda rodo ele com um clock menor do que precisaria.

Falei de retardamento me referindo a usuários incapazes de achar algo mesmo com os mecanismos tradicionais de busca.

Você não está num bom dia. Sugiro tirar alguns pra descansar antes que você arrume inimigos mortais.

Java pode ser maravilhoso nas estações niagara da vida.

Não existem estações Niagara. Só servidores. Niagara 1 é muito ruim em ponto-flutuante e isso, segundo a Sun, é muito importante em estações de trabalho. Niagara 2 pode reverter isso. Eu ia adorar, porque não vou nem a pau comprar um servidor pra mim.

Já nos desktops, quando o uso de memória vai aos píncaros e o sistema se arrasta tendo que recorrer a swap não é uma experiência agradável.

Meu note tem 640 megas de memória e dificilmente encosta no swap. Firefox e Thunderbird sempre são os culpados quando isso acontece. Você deve estar fazendo algo muito errado.

Ótimo pro pessoal do Gnome, não enfiando nada do mono goela abaixo dos usuários, ótimo prá eles. Tecnicamente, é livre, fazer o que...

Você é livre para não usar o Gnome ou fazer um fork se não concorda com os rumos do projeto ou se achar que alguma outra coisa atende melhor suas necessidades.

Não é o progresso porque não é útil prá 99 por cento do mundo.

Erm... Beagle é útil para precisamente aqueles 99% que não sabem fazer grep.

Ou seja, meu Gentoo Stable com 50 no boot do KDE com tudo que eu e 99 por cento do precisam está ótimo, o BIGLINUX com tudo automático e 55 no boot idem.

Que bom que atende suas necessidades. Eu não troco meu Ubuntu por nenhum outro. Na verdade, para me fazer trocar de OS dá um enorme trabalho - precisou de um APT pra eu abandonar os Red Hat. Ainda estou com um Ubuntu 6.06 e dizendo "ainda não, tenho que trabalhar" pro CD do 6.10.

Não é brincadeira de criança, 90 por cento das máquinas populares no mundo tem 256 ou menos.

O pessoal do OLPC está limando muitas coisas. Deve melhorar bastante. Eles são bons no que fazem.

Compilei no Gentoo, como tudo, pelo efetivo ganho de desempenho.

Há muito eu desisti de arrancar o último HP tanto dos meus carros quanto dos meus computadores. "Bom o bastante" é, afinal, "bom o bastante". Houve o tempo em que eu sabia montar e desmontar um carburador horizontal (e fazia isso com os dois fim-de-semana sim, fim-de-semana não). Ao recompilar tudo você está mais ou menos polindo os dutos de admissão. Dá uns cavalos a mais, verdade, mas dá um trabalho insano.

Se demorasse dez horas e ficasse rápido como um Abiword não ligaria.

OpenOffice nunca foi um bom exemplo de código limpo. Passou tempo demais com as prioridades erradas. Com o tempo e o investimento deve melhorar.

Dialogar com gente efetivamente inteligente é ótimo, prova que é com fatos que se argumenta.

Abraço,

Rafael Kafka

"Dubito ergo cogito, cogito ergo sum" | "Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi" |

******************KAFKA Extreme********************

| PENTIUM-D 930 *PRESLER* | Gigabyte 8I945GMF | X300 HM | 2x 512mb DDR2-667 Kingston Value | | LCD 17" Samsung 721s | Hitachi 160GB SATA II | X7-8600 7.1

| FreeBSD 6.1 | Gentoo GNU/Linux 2006.1 | GNU BIGLINUX 3.0 | Ubuntu GNU/Linux Dapper Drake 6.06.1 LTS | Novell SuSe GNU/Linux 10.1 X86_64

| Seja livre, use GNU/Linux! | GNU/Linux user: #393659 | Machine number #294871 | http://counter.li.org | Liberte-se! Use o Firefox.|

Ricardo L. A. Banffy escreveu:
Eu acho o Beagle extremamente útil para fazer buscas nos logs do Gaim (bate o grep de 10 a zero). Eu converso muito com amigos, clientes, fornecedores e colegas pelo Gaim e o Beagle é valiosíssimo para encontrar aquela citação que eu fiz eras geológicas atrás. Ele não faz buscas nos e-mails porque eu uso o Thunderbird e não quero fuçar nas configurações dele.

Apesar de eu achar o Mono uma idéia discutível - colocar o controle sobre os requerimentos de um projeto livre nas mãos da Microsoft é tudo, menos inteligente - a produtividade do pessoal do Gnome parece ter melhorado muito com o uso do C# em vez de apenas C/C++.

Quando Java era novidade, eu brincava que Java (e o mesmo se aplica ao C# que o Mono usa) não tornava mais fácil escrever os programas, mas tornava bem mais difícil escrever seus bugs. Alocação dinâmica de memória é uma dádiva.

Embora não goste muito do C# (ocasionalmente eu sou obrigado a usar), eu uso Python do mesmo jeito que se usava Lisp-machines antigamente - dane-se a memória. Volta-e-meia eu carrego datasets imensos pra memória e consigo me safar porque a memória é mais imensa ainda.

Memória e processador, hoje em dia, são recursos muito baratos. Meu telefone usa uma CPU RISC de 200 MHz pregada a um DSP que se comporta como acelerador vetorial, tem 64 megas de RAM e roda um OS multi-tarefa. Eu já usei workstations de dezenas de milhares de dólares que não tinham isso. 167 megas hoje em dia é brincadeira de criança - meu notebook quase nunca encosta no swap e o load médio dele marca 0.31 e, portanto, eu tenho CPU e memória sobrando para usar em coisas que tornem minha vida mais fácil.

É o progresso. Acostume-se.

E por que é que você quer compilar o OpenOffice?

A propósito, chamar os outros de retardados, bem... Não é muito inteligente nem educado.

Rafael Kafka wrote:
E o beagle então? Só retardados precisam de busca em desktop.Se a pessoa for desorganizada e não souber onde estão os arquivos que use os kfind da vida.E tá lá aquela porcaria consumindo memória e processamento prá indexar arquivos.