Omar Kaminski escreveu:
> Tendências obscuras? Ética duvidosa?
> Pedro, você sabe o que está falando?

Sei

> Quer medir forças, brincar de queda
> de braço ou cabo de guerra?

Só até onde fizer sentido para o que imagino ser o objetivo desta lista.

> Bebeu?

Não nos últimos quatorze anos.

> Acho que você começa a resvalar por um caminho perigoso.

Idem.

> Comigo não, campeão.

Então meça suas palavras. Não sou campeão de nada.

> É simples: há quem entenda, quem não queira entender e quem insista em
> entender por uma ótica própria.

Óbvio.

> Não quero ficar brincando de jogos de palavras nem de tergiversações
> para iniciados. Meu desafio é o contrário, e o seu, o contrário do meu,
> já que você gosta de um bom jogo de palavras.

Dito de outra forma, detesto hipocrisia.
Especialmente em troças não provocadas.

> Disse "jogar para a torcida" porque você me conhece o suficiente e mesmo
> assim fica questionando algumas colocações como se tivesse a obrigação
> de achar defeito em tudo e em todos, na base do "tropeçou eu chuto".

Procuro escolher bem o que responder nesta lista.
Tenho que priorizar meu tempo.

> Tentei inverter um pouco, já que a merda há de respingar em quem está no
> front. Se atingi seu ego, lamento.

Voce não atingiu meu ego.
Voce atingiu as chances das pessoas que estão nos lendo compreender
melhor "o problema da pirataria".
Principalmente por ser advogado.

> Quer continuar, vamos lá.

Só até onde possa me sentir útil para ajudar quem nos lê a entender
melhor "o problema da pirataria"

> Mas acho
> que há coisas mais inteligentes a serem feitas do que continuar em uma
> contumaz caça às bruxas.

Me parece que "caça às bruxas" se aplica melhor a quem vê infração do
art. 184 do CP em toda e qualquer cópia de música via P2P

> Não queremos descambar para o Fahrenheit 451.
> Ninguém vai deixar. Espero.

Não entendo o que vc está querendo dizer na frase acima, mas sei ler o
que voce teria escrito em
http://listas.softwarelivre.org/pipermail/psl-brasil/2006-November/016777.html

A msg linkada acima tem seu nome e endereço como remetente e é a msg
citada mais adentro nesse subthread.

O FUD veio dela e, por isso, vou repetir seu conteúdo na íntegra, para
que possamos seguir o rito processual devido.

"Só para que fique claro, pirataria é crime segundo o art. 184 do Código
Penal, inclusive a "troca" de músicas via P2P, sob qualquer formato.
       ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^  ???
Se envolver lucro direto ou indireto pode dar cadeia.
Nossos legisladores aprovaram assim, aumentaram as penas, aumentaram as
possibilidades de cadeia e ninguém fez barulho nem houve a metade do
sensacionalismo gerado pelo pl de cibercrimes.
Ou seja, vamos é ficar espertos com a nossa verdade, como já sugeriu o
prof Pedro."

Veja a ironia de como eu sou nela citado, dado a situação em que estamos
aqui. Omar, por favor, não piore a situação. Não desvie o assunto. Pare
de bancar a vítima ou o valentão. Recapitule o que aconteceu:

O Marcelo respondeu à msg sua que cito acima (ao citá-la, ele cortou a
parte do FUD); eu respondi a ele; e voce respondeu aos dois com o tal
revolver na cabeça, cacetete e o escambau. Voce nos respondeu SEM FAZER
NENHUMA REFERENCIA AlÉM dessas tres msgs: a sua que cito acima, a dele e
a minha. Ao fazê-lo, vc não fez referência a NENHUMA OUTRA MSG SUA.

Portanto, Omar, tenha brios. Não venha se fazer de louco metendo agora
uma referência que não havia na minha resposta, que "não está nos
autos." Se estou jogando com as palavras, ali e agora, estou rebatendo
as que vc jogou em cima do meu nome. Respeite quem se respeita.

Agora, volte à sua msg que cito acima, à qual o Marcelo respondeu.
Leia-a na íntegra, especialmente a parte que grifo em baixo.

Agora, junte-a com a resposta que vc deu ao Marcelo e a mim.

E agora?

Agora, das duas, tres:

- Ou voce mostra que não postou aquela msg, e eu lhe peço desculpas;
- ou voce mostra que o que eu escrevi em resposta a ela e à sua seguinte
distorce o que voce disse NELAS, e eu vou aprender a jogar palavras com
mais cuidado;
- ou voce assume a responsabilidade pelo que escreveu NELAS. Por
exemplo, explicando por que diabos usou a palavra "troca" entre aspas.
Ou então, porque falou ali em formato (totalmente irrelevante), ao invés
de licença (totalmente necessário)

> Paz e amor, boa semana.

Ditto.