Trecho da nota: "( . . .) todo computador precisa estar cadastrado, senão vira anarquia", explicou o senador [Azeredo].

Parece até retirado do Home Banking do Banco do Brasil, q insiste em solicitar q eu cadastre os computadores q uso (o q eu me recuso, mesmo perante o "rebaixamento" das minhas possibilidades como cliente do home banking), esquecendo de avisar q, se daí em diante algum mané fizer alguma transação em meu nome, a responsabilidade vai pender pro meu lado, já q alguns tentam vender a idéia de q acesso via equipamento "cadastrado" ou utilizando certificados digitais é algo "totalmente seguro". Tive colegas com talões de cheque roubados tendo dificuldades em lidar com o BB, ainda q a assinatura utilizada fosse extremamente diferente do cartão de assinaturas original. Daí para acreditar q eles vão facilitar em casos de fraude online, só rindo mesmo . . .


Essa aqui tbém é boa: "O único a defender o cadastro de internautas foi o representante da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o advogado Renato Opice Blum. A Febraban considera o mecanismo necessário para coibir crimes financeiros: o prejuízo dos bancos brasileiros com crimes na internet já alcança R$ 1 bilhão — na maioria das vezes, os danos são originários de compras na internet com cartões clonados.". Há algum tempo, depois de todas aquelas polêmicas de entrega-não-entrega logs e etc, o Dvorak levantou a bola no TWIT q o FBI (era o caso norte-americano) estava ficando preguiçoso: ao invés de fazer um trabalho de investigação sério, correndo atrás de pistas e indo a campo, se limitavam a pedir logs e dizer q iam analisar . . . Curiosamente, os bancos, ao invés de prover um meio de acesso online mais seguro, tentam jogar a responsabilidade pro lado do cliente. Me pergunto se todas essas compras realizadas online com cartões clonados não tinham endereço de entrega.

BTW, só agora percebi q tudo isso se deu na Comissão de Direitos Humanos. Esse tipo de PL não é da alçada da Comissão de Ciência e Tecnologia?

[ ]s,

olival.junior



Em 15/11/2006, às 01:09, Ada Lemos escreveu:

Gente,

No portal da Câmara tem várias notinhas sobre o debate hj e até no
portal do senado parece que tem uma.
Abaixo algo pra vcs verem,
Ada

http://www.camara.gov.br/internet/agencia/materias.asp?pk=94982
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/ RegrasDaListaPSLBrasil

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a