Marcelo,

Tai uma resposta muito inteligente e matura.Gostei bastante.
A Veja está repercutindo a ABES e MS, entrementes assim conteúdo e forma têm
só a ver.
Pelo que depreendi, trata-se de uma nota e não de uma matéria em si. Nota no
Radar??Em qual seção está??
Acredito que haverá muitos aperfeiçoamentos no programa daqui pra frente, e
até mesmo por esta certeza, a ABES MS estão soltando, fazendo das suas, e cá
pra nós, um tiro pela culatra estão dando, porque os responsáveis pelo
programa farão melhor suas lições de casa com novos passos, desse modo quem
perderá mais???
Se eu fosse eles, não ficaria soltando este tipo de notinhas.
Ainda tem a questão do Amicus Curiae aceito pelo Supremo, que já os levou a
fazer juntadas de dados.Quero ver o que vai dar.
Um Supremo mais CNJ reconhecendo pra si, para seu uso interno e dos seus o
SL....a instabilidade no coração da ABES MS deve estar aumentando, ai...
Se ganharmos esta história....do ADIN....
Se o governo, realmente fizer as regulações devidas e outras coisitas
mais....conforme programa de governo apresentado na campanha. E se , de
fato, se concretizar a história do programa de inclusão com dinheiro do FUST
ficar na presidência, ai então....
Só quero ver.
Abs,
Ada

On 11/19/06, Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Oi...lembremos que a VEJA nao faz jornalismo, mas publicidade fantasiada
de jornalismo...mas vamos lá...

Em Dom, 2006-11-19 às 00:13 -0200, Olival Júnior escreveu:
> Estudo da Ipsos para a ABES . . . Hmmm . . . Get the Facts versão
> BR? ;-)
>
> •  TECNOLOGIA
>
> Acabou em pirataria, criado há um ano pelo governo para facilitar a
> compra de máquinas pelas classes C e D, estimulou a pirataria ao
> obrigar o uso do software Linux nos computadores. É o que mostra um
> estudo feito pelo Ipsos para a Associação Brasileira das Empresas de
> Software,

ABES=Microsoft
Sempre foi contra o programa do governo...nao é novidade

>  que será divulgado na terça-feira: 73% dos que compraram o
> produto trocaram o Linux pelo Windows em no máximo um mês.

Se a pesquisa é verdadeira, temos 27% que mantém o GNU/Linux e isso nao
existe em país algum. 27% de quase um milhao de novos computadores com
software livre no Brasil em menos de uma ano. É uma vitória da
independência tecnológica dos consumidores...é um dado MUITO positivo
para o programa...

>  Quase 50%
> dos entrevistados afirmaram que não pagaram nada pela mudança – ou
> seja, usaram produto pirata.

Lucro aqui também para a Microsoft. O programa do governo conseguiu
vender também mais windows legal do que o modêlo de negócios da
Microsoft.
O índice de "software ilegal" instalado nos computadores comprados de
outras formas no Brasil é superior a 50%. Em 2004 (segundo a própria
ABES) chegava a 56%...alguém tem esse número atual?

Entao é ponto positivo também CONTRA a chamada pirataria aos softwares
privativos....

Mas com certeza a VEJA nao está interessada com esta publicaçao, nem a
ABES com a pesquisa, analisar o impacto do programa do governo sob ponto
de vista da "inclusao digital", do desenvolvimento econômico e
tecnológico do país, etc...

Estao interessados em fazer oposiçao rasteira com análises distorcidas
para alcançarem seus objetivos comerciais e políticos.

Para mim, analisando esta pesquisa (mesmo que de fonte suspeita ABES)
poderia tirar outra manchete:

"Programa do governo PC pra todos é um sucesso"

"Alternativa diminuiu a pirataria e estimulou a concorrência contra um
monopólio de mercado existente...ainda existem algumas lacunas a serem
aperfeiçoadas"

Claro que algumas coisas necessitam ser melhoradas no programa, como
incluir a formaçao (cursos básicos) para os usuários na compra do
produto. Isso poderia ser diluido no preço da prestaçao e seria
REALMENTE inclusao digital. Inclusao nao é apenas máquinas e
softwares...é fundamentalmente formaçao. Isso ainda falta no programa do
governo.

abraços do aeroporto de Lisboa (bem perto no Nelson).

Marcelo Branco
--
         Cruzando a Linha do Equador: Lima-Peru a Porto Alegre

http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/Blogs/BlogPostMarceloBranco20061109091739