Pois é, não deu pra sacar se o estudo quis dizer q Ubuntu Linux é mais bem preparado pq já traz na distribuição tudo o q vc precisa pra ter produtividade já instalado (pacote de automação de escritório, pacote de aplicativos gráficos, etc) ou se a questão era apenas a quantidade bruta de aplicativos. Neste último caso, concordo contigo q qtd está longe de ser qualidade. Redundância de aplicativos não significa q todos eles são bons o bastante. Eu, particularmente, ainda estou esperando um programa de finanças pessoais livre q seja bom o bastante pra desbancar as opções proprietárias. O único que achei legal e q rodava sobre gnu/linux era proprietário. Se algum dia eu voltar a me animar a programar em alguma coisa, taí um projeto q está nos top 10.

[ ]s,

olival.junior