Eu, particularmente, ainda estou esperando um programa de finanças
pessoais livre q seja bom o bastante pra desbancar as opções proprietárias.
O único que achei legal e q rodava sobre gnu/linux era proprietário. Se
algum dia eu voltar a me animar a programar em alguma coisa, taí um projeto
q está nos top 10.

Vc esta certo. Existem varias alternativas, mas quem usa diz que as
proprietarias sao realmente melhores.
Projetos desse tipo realmente sao bem vindos, pois existe 1 certa
redundancia, Kmoney, GnuCash, etc, e
mesmo assim muitos requisitos nao estao sendo atendidos.

Tanto acredito nisso que acho que o Gnome faz um trabalho melhor. Apesar de
existirem trocentas coisas
para o Kde, o Gnome tem tudo em menor quantidade de aplicacoes, o que e
melhor em diversos sentidos
(manutencao, correcao bugs, desenvolvimento mais rapido, etc).

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com