Sobre a abundância de opções, saiu um post interessante no site do Joel Spolsky (o Joel on Software) falando justamente sobre isso. Ele se refere à interface do Vista a princípio, mas muita coisa vale de forma geral . . .
Segue url: http://www.joelonsoftware.com/items/2006/11/21.html

[ ]s,

olival.junior